logo
OAB
Em 21 de Dezembro de 2021 às 06:18
JUSTIÇA CONFIRMA RESULTADO DAS ELEIÇÕES E GARANTE POSSE DE FERNANDO RIBEIRO LINS E INGRID ZANELLA NA OAB-PE

A Justiça concedeu o efeito suspensivo a um recurso impretado pela Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), derrubando a decisão liminar que determinou, na quinta passada, a suspensão das eleições realizadas no dia 16 de novembro. Com isso, está confirmada não apenas a vitória da chapa OAB Mais Unida, encabeçada por Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, assim como está garatida a posse da nova diretoria, programada para 1º de janeiro próximo.

 

“Em nenhum momento deixamos de acreditar na Justiça e em uma decisão que confirmaria a nossa vitória. Durante todo o processo eleitoral demonstramos nossa realizações, nossas propostas e, acima de tudo, um total respeito às regras. Enfrentamos uma campanha muito dura, sofrendo ataques de perfis falsos, muita fake news. Os adversários, que demonstraram um poderio financeiro sem precedentes em uma eleição da OAB-PE, passaram a campanha inteira afirmando que estavam com uma grande vantagem nas pesquisas, que venceriam em todas as subseccionais, mas, no fim, a verdade prevaleceu. Agora é pensar no futuro, em garantir novos benefícios para a advogacia pernambucana e em aproximar cada vez mais a instituição de todos os nossos associados”, comentou Fernando Ribeiro Lins.

 

A decisão do desembargador Edilson Pereira Nobre Júnior foi enfática ao afirmar que as alegações da chapa derrotada nas eleições não condiziam com a verdade e que a chapa OAB Mais Unida não praticou qualquer tipo de conduta que pudesse ser configurada como abuso de poder econômico ou mesmo “artifício para beneficiar eventuais apoiadores”.

 

“A OAB-PE não sofrerá retrocessos. Seguirá sendo uma instituição independente, cada vez mais inclusiva e que é gerida dentro de um projeto coletivo, participativo, de muitas vozes. Nós derrubamos os muros da instituição na atual gestão do presidente Bruno Baptista e isso não tem volta. Vamos continuar promovendo uma renovação de verdade, apoiando a Jovem Advocacia, a participação da mulher advogada, da Advocacia Negra. Convidamos a todos que fazem a advocacia pernambucana a se juntarem nesse projeto, participando do dia a dia da OAB-PE”, afirmou Ingrid Zanella.

Filadelfia FM AO VIVO