logo
Recife
Em 14 de Dezembro de 2021 às 16:40
Alcides Cardoso denuncia abandono de imóvel na Rua da Aurora e cobra solução à Prefeitura do Recife

O vereador Alcides Cardoso (DEM) denunciou, em suas redes sociais nesta terça-feira (14), o abandono do imóvel onde funcionava a Secretaria Executiva de Inovação Urbana do Recife, localizado na Rua da Aurora. Em vídeo em que registra a fiscalização das obras de requalificação do Cais da Aurora, o parlamentar relata a depredação do espaço, o lixo acumulado e a falta de segurança que faz com que seja um ponto de uso de drogas. O democrata quer a inclusão do imóvel na requalificação da Aurora, orçada em R$ 6 milhões e que está atrasada.

Alcides Cardoso pediu uma audiência com o secretário-executivo de Inovação Urbana, Marcos Toscano, para tratar da situação do prédio, pertencente à Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). Antiga sede da secretaria, o imóvel foi devolvido pela Prefeitura do Recife. O parlamentar quer saber os motivos da devolução e solucionar a situação que contrasta com o processo de dar uma nova cara ao Cais da Aurora.

“Um dos endereços mais simbólicos de nossa cidade, a Rua da Aurora convive com uma obra de revitalização atrasada e o abandono de um imóvel onde funcionava, ironicamente, a Secretaria Executiva de Inovação Urbana. Sem segurança, o espaço está depredado, cheio de lixo e virou ponto de uso de drogas, como pude ver em minha fiscalização”, publicou o oposicionista. 

O vereador também vai cobrar a gestão sobre o atraso na obra, prometida para ser entregue ainda neste ano, mas que já teve a sua conclusão adiada para março de 2022. O democrata recebeu relatos de que a obra estaria com indícios de paralisação.

“O projeto de requalificação, com o valor de R$ 6 milhões, não pode ignorar esse local. Irei procurar a gestão para buscar soluções para a inclusão do antigo espaço da secretaria no projeto de revitalização e resolver o atraso no andamento da obra”, afirmou.

Filadelfia FM AO VIVO