logo
Em 12 de Março de 2020 às 19:24
Programa Juventude Presente certifica adolescentes da Casem Caruaru

Durante a manhã de hoje (12), a Estação de Prevenção Regional do Governo Presente Caruaru através do Programa Juventude Presente fez a entrega dos certificados de nove adolescentes da Casa de Semiliberdade (Casem), Caruaru. Os jovens concluíram os cursos de Administração e Conhecimentos em Farmácia, ofertados através de parceria com o Centro Brasileiro de Cursos – Cebrac, com aulas teóricas e práticas, trazendo a trazendo a realidade para próximo do aluno somando uma carga horária de 8h/aulas, durante um mês.


“Ficamos muito felizes em ofertar profissionalização no retorno ao convívio desses adolescentes para a sociedade. Isso só prova que estamos no caminho certo, no caminho da prevenção, das oportunidades, da qualificação. Muitas outras oportunidades virão. Já estamos articulando e em breve anunciaremos”, completou Anne Lessa, coordenadora da Estação Caruaru.


O programa Juventude Presente é uma estratégia de prevenção à violência do Governo do Estado, no âmbito do Pacto Pela Vida e é coordenado pela Secretaria Executiva de Articulação Social, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas – SPDV. Em 2019 foram ofertadas mais 30 mil vagas em cursos profissionalizantes e preparatórios, por meio do Programa. 

Filadelfia FM AO VIVO