logo
Em 05 de Dezembro de 2019 às 16:17
Eduardo da Fonte destina 5 milhões para compra de equipamento de última geração ao Hospital do Câncer

O deputado federal Eduardo da Fonte destinou, com recursos de emenda parlamentar, 5 milhões, para o Hospital do Câncer adquirir equipamento moderno de radioterapia. O processo de liberação de recursos está na etapa final. 

A aquisição de um acelerador linear surgiu após uma visita de Eduardo da Fonte à instituição no ano passado.

"O trabalho do Hospital do Câncer é exemplar. Com essa nova máquina, tanto o Recife como todos os municípios do Estado serão beneficiadas", ressaltou Eduardo da Fonte.

"Nós conseguiremos atender a demanda de tratamento de radioterápico dos pacientes da instituição com mais celeridade e qualidade.

Haja vista que o acelerador é um equipamento de especificações superior ao que temos hoje (cobalto). Sobre o deputado Eduardo da Fonte, tivemos toda a assistência que precisamos. Sempre nos foi dado apoio absoluto", destacou Milene Dantas, assessora da Superintendência Geral do Hospital do Câncer.

Com o acelerador linear, o Hospital do Câncer vai expandir o atendimento de pacientes em tratamento. O HCP poderá atender em média 120 pacientes por dia. 

Atualmente, para tratamentos de radioterapia, o hospital possui um equipamento próprio cobalto, fabricado em 1963, e outro acelerador linear alugado.

Filadelfia FM AO VIVO