logo
João campos
Em 05 de Dezembro de 2021 às 18:20
João Campos avança com melhorias na cidade através da Ação Verão 2021

Foto: Rodolfo Loepert

O prefeito do Recife, João Campos, aproveitou o domingo (5) para vistoriar mais um serviço de recapeamento na cidade, desta vez no bairro do Barro, dentro da Ação Verão 2021. A via beneficiada foi a Rua Severino Meira, que recebeu novo asfalto em toda a sua extensão e que faz parte de um conjunto de obras viabilizadas através de emenda parlamentar do deputado federal Felipe Carreras. A via possui uma área total de 840 m² e teve investimento de R$ 56.906,46 . Além dessa intervenção, a Emlurb iniciou o recapeamento na Rua Álvaro Cruz, também no Barro, além de outras vias como a avenidas Rosa e Silva e Herculano Bandeira.

“Nesse início de mês estamos fazendo recapeamento de 10 ruas no bairro do Barro e região. A Rua Severino Meira recebeu ação da Prefeitura, em parceria com o deputado federal Felipe Carreras, que colocou uma emenda para essas 10 vias. A gente tem avançado em todos os bairros da cidade com trabalho e compromisso. Seguimos vistoriando e acompanhando as etapas dos serviços”, afirmou o gestor municipal durante a visita. Para a dona de casa Maria Venina, 59 anos, o recapeamento só trouxe benefício. “Eu me surpreendi com o trabalho. Ficou lindo. Para mim é um milagre não ter que ver mais nenhum buraco na rua”, contou. “Antes as pedras saíam, só tinha buraco na rua. Agora que a Prefeitura fez o recapeamento é que está bom”, compartilhou o metalúrgico Ricardo Rica, 60 anos.

Já foram concluídos o recapeamento de diversas outras ruas, como Fernandes Vieira (da pista local até a Rua Joaquim Felipe); Marquês de Baependi; retorno da Praça do Parque Amorim e Ponte Rivaldo de Carvalho; Franklin Távora; Deputado Francisco de Melo Cavalcante (da Rua Ademar Lafayete até a Rubens Gamboa); Francisco Torres (da Rua Del. José Batista Moreno até a Rua Adelmar Lafayette); Largo da Paz (da Rua da Paz até a Motocolombó); Avenida Visconde de Jequitinhonha (pistas oeste e leste); Avenida Dois Rios (em frente à Policlínica Professor Arnaldo Marques, até a subida da ladeira da Cohab); Estrada de Belém; binário das ruas Rio Pajeú, Santa Leopoldina e Rio Oeste; e Rua Coronel Anízio Coelho.

AÇÃO VERÃO 2021 – A Prefeitura do Recife anunciou no início do mês de setembro um pacote de serviços e melhorias, com investimentos de mais de R$100 milhões, para reforçar o trabalho de manutenção e recuperação da infraestrutura da cidade após o período de maiores chuvas na cidade. São mais de 120 quilômetros que serão diretamente beneficiados com a requalificação de pavimentos. As intervenções também ocorrem com obras do Calçada Legal, instalação de corrimãos em escadarias, requalificação de escadarias existentes, melhoria na iluminação e outras ações.

Filadelfia FM AO VIVO