logo
Lessa
Em 05 de Dezembro de 2021 às 14:17
Erick Lessa anuncia audiência pública sobre impactos de acordo internacional no Polo Têxtil

Foto: Roberto Soares/Alepe

O Polo de Confecções do Agreste está em alerta devido a acordos internacionais em fase de negociação entre o Brasil e países asiáticos. As taxas de importação dos produtos de confecção, que hoje são de 35%, podem ser zeradas, colocando em risco o sustento de mais de 260 mil famílias ligadas ao setor de vestuário.

Para encontrar formas de defender o Polo Têxtil, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET), deputado estadual Erick Lessa, anunciou a realização de uma audiência pública. Representantes de vários segmentos deverão participar do evento, previsto para ocorrer na manhã do dia 16 de dezembro na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 

O parlamentar, que já realizou várias ações em benefício do Polo de Confecções, declarou que já realizou um debate sobre este tema com lideranças da Associação Pernambucana dos Atacadistas de Tecidos, Confecções e Artigos de Armarinho (Apatec), da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru e do Moda Center Santa Cruz. Lessa destacou que esta pauta, que se relaciona com o futuro da região, será discutida sob várias dimensões na audiência pública. “O acordo de livre comércio pode gerar um cenário turbulento. Vamos realizar um amplo debate, convidando os mais diversos setores, para discutir este assunto tão importante que impacta diretamente esta matriz econômica do nosso estado que é o Polo de Confecções”, salientou.

Filadelfia FM AO VIVO