logo
Ipojuca
Em 04 de Dezembro de 2021 às 20:17
Ipojuca se destaca com novo dado positivo na geração de empregos, segundo o CAGED

As boas notícias na área de empregabilidade para os ipojucanos não param. Na quinta (1º), mais uma foi divulgada pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), confirmando que Ipojuca foi o município pernambucano que, proporcionalmente ao número de habitantes entre os mais populosos do Estado, mais gerou empregos no último mês de outubro. Segundo a atualização dos últimos dados oficiais, Ipojuca teve um saldo positivo de 596 novos postos de trabalho, sendo o comércio o setor que mais empregou pessoas. Em números absolutos, Ipojuca ficou na quinta posição entre as cidades de Pernambuco que mais abriram vagas de trabalho, ficando atrás apenas do Recife, Olinda, Cabo e Caruaru.

No acumulado do ano, a balança positiva do município é de 2.671 novos empregos gerados, números impulsionados pelos setores da construção civil, comércio e indústria. “Essa é mais uma felicidade para todos nós que estamos trabalhando diariamente para proporcionar aos ipojucanos cada vez mais emprego e renda, qualificando as pessoas para que elas estejam aptas e preparadas ao mercado de trabalho”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros.

Ainda segundo o gestor, boa parte desses resultados se deve à iniciativas como a da Agência de Oportunidades, Resultados e Aprendizagem (AGORA Ipojuca), que promove a capacitação de candidatos, cadastro de currículos, atração de empresas e a intermediação de entre os candidatos e os estabelecimentos. Exemplo disso são as contratações recentes de ipojucanos em empresas como o novo supermercado Arco-Vita, em Nossa Senhora do Ó, e a empresa de fabricação de pás eólicas LM Wind Power, em Suape. Só nessas duas empresas, foram quase 300 ipojucanos contratados nos últimos meses, garantindo a renda familiar e proporcionando melhor qualidade de vida para essas pessoas.

Filadelfia FM AO VIVO