logo
Laura gomes
Em 04 de Dezembro de 2021 às 13:37
Laura Gomes desqualifica críticas de Raquel Lyra

A deputada estadual Laura Gomes, PSB, desqualificou depoimentos que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, prestou sobre obras da Adutora do Agreste. A parlamentar afirma que está acompanhando e vistoriando os serviços da Adutora e, ao contrário do que foi divulgado pela prefeita, segue firme a previsão de conclusão para este mês de dezembro, o Lote 4A da Adutora do Agreste, que levará água para Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Laura destaca que juntamente com as águas de Serro Azul, boa parte de Caruaru deve sair do rodízio, com abastecimento diário. “Basta ir aos canteiros de obras para verificar o quanto os trabalhos estão sendo agilizados, mas infelizmente, a prefeita não se deu ao trabalho, preferindo fazer o discurso da oposição irresponsável, que ataca por atacar”, afirma.

Acrescentou que inovações tem sido feitas, como no trecho da BR 232, onde a tubulação será implantada sem que seja necessário abrir o asfalto, ou seja, utilizando um método não-destrutivo de implantação de travessias, semelhante à execução de túneis, uma solução mais econômica e segura, sem interferir na superfície e nem no tráfego.

A deputada lamentou a desinformação da gestora municipal, que deveria saber que em paralelo, as obras de esgotamento sanitário estão sendo realizadas com sucesso, para ampliar a cobertura e o tratamento do esgotamento na cidade. Laura informou ainda melhorias na rede de abastecimento de Caruaru, como nos bairros do Cedro, Cidade Alta, expansões de rede na área da Nova Caruaru e diversos bairros.

A deputada assegurou que o trabalho competente, de longo prazo, executado por gestões do PSB ao longo dos anos, fez Caruaru superar o risco de colapsos, apesar da pouca disponibilidade hídrica do Agreste. “Para se ter uma ideia, a Barragem do Prata construída no governo Arraes, é quem responde por 70 a 80% do abastecimento da capital do Agreste e foi tão bem estruturada que num período de escassez de chuvas, como o atual, tem ainda 90% de sua capacidade de reserva garantida,” finalizou.

Filadelfia FM AO VIVO