logo
PSB
Em 03 de Dezembro de 2021 às 05:41
Coluna: PSB não abre mão da cabeça de chapa e será protagonista nas eleições do próximo ano em Pernambuco

Foto Hélia Scheppa 

Apesar do PT ter sonhos e dar declarações que pode ter candidato ao Governo do Estado no ano que vem, o PSB é bem claro e taxativo, não vai abrir mão da cabeça de chapa da Frente Popular e continuará liderando o bloco de situação nas próximas eleições em Pernambuco. 

É bem verdade que a Frente Popular é composta por vários partidos e exceto o PT, todos deram carta branca para o governador Paulo Câmara (PSB) comandar a sua sucessão e indicar o candidato da ala de situação (provavelmente Geraldo Júlio) na corrida eleitoral em direção ao Palácio do Campo das Princesas.

O PSB impõe respeito pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, no governo de Eduardo Campos, projetos e obras estruturadoras deram o tom da gestão, a Refinaria de Petróleo Abreu e Lima e a fábrica de hemoderivados Hemobrás são provas da competência socialista. O Portal da Transparência do Estado foi considerado pela ONG Transparência Brasil o 2º melhor do país. Pernambuco cresceu acima da média nacional e os investimentos foram superiores a R$ 2,4 bilhões em 2009. Houve redução dos índices de violência com o programa Pacto pela Vida. O número de homicídios sofreu uma queda de 39,10% desde o início da proposta.

Já na gestão de Paulo Câmara, o programa Plano Retomada gera desenvolvimento por onde passa. Requalificação de estradas, pavimentações em vias, ampliação de sistemas hídricos, renovação de escolas, investimentos na saúde são ações impactantes desse audacioso projeto. O pagamento de metade de um salário mínimo, durante seis meses, para cada novo funcionário contratado pelo setor privado também faz parte do programa. A expectativa é criar 133 mil novos postos de trabalho. Até o final de 2022, o governo vai aplicar R$ 5 bilhões na iniciativa.

Portanto, não há possibilidades do PSB abrir mão da cabeça de chapa e abdicar o espaço para o PT. O Partido Socialista Brasileiro quer muito renovar o comando no Estado, e assim como conseguiu ano passado na prefeitura do Recife, vai lutar com unhas e dentes para emplacar o 5º mandato socialista consecutivo na administração do Estado de Pernambuco falou um palaciano ao blog.

Na base da chantagem: A vereadora Jessyca Cavalcanti (PSDB) disse na última reunião da câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe que vereadores estariam sendo aliciados para aprovarem o remanejamento orçamentário de 20% da receita municipal, isso condicionado a pagamentos de emendas impositivas no ano que vem. Ainda de acordo com a vereadora Jessyca, Augusto Maia (PSB) é o vereador autor da proposta.

Levanta Pernambuco chega ao sertão: O Movimento Levanta Pernambuco vai estar hoje dia (03) no sertão do Estado. O encontro acontece as 19 horas no Salgueiro Plaza Hotel. No sábado dia (04), a programação chega a Floresta e segue até Arcoverde. O fim da primeira etapa do Movimento está agendado para o próximo dia (22), em Jaboatão dos Guararapes. Antes, vão acontecer encontros no Sertão, Agreste e Região Metropolitana. 

Decolando de novo: Foi o que disse o Ministro da Economia, Paulo Guedes, se referindo ao resultado da arrecadação de impostos federais do Brasil. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o Produto Interno Bruto (PIB) registrou retração de 0,1% no terceiro trimestre deste ano.


Encontro: Após ter se reunido com a vice - governadora de Pernambuco Luciana Santos e ter seu nome cotado para ser candidata a deputada estadual pelo PC do B, a Bióloga Denise Lima participou de prêmio e posa ao lado dos Vereadores de Juazeiro (BA), Presidente Berg da Carnaiba, Neguinha da Santa Casa, Renato Brandão e Gleidson Azevedo.

Rede Pernambuco de Rádios