logo
Em 12 de Março de 2020 às 06:35
Em Brasília - José Augusto Maia defende causa emancipacionista durante discussões pelo Novo Pacto Federativo

O ex-deputado federal José Augusto Maia esteve participando durante a primeira semana de março de importantes reuniões que debateram o Novo Pacto Federativo. O movimento entorno de um Novo Pacto Federativo busca debater a revisão do bolo tributário e das atribuições de cada ente federativo.

De acordo com Zé Augusto, a luta emancipacionista, que busca fundir e criar novos municípios no país, deve ser levada em consideração diante das discussões de um Novo Pacto Federativo. "Estivemos juntos defendendo a fusão, desmembramento e criação de novos municípios. O que eu acho, é que colocando dentro do Pacto Federativo será o meio mais fácil no momento em que atravessamos no Congresso Nacional", disse. 

O ex-deputado destacou que segue na luta em defesa da causa emancipacionista. "Sempre, como estive presente nas lutas, estou aqui presente. Acho que se inicia agora um novo trabalho, junto aqueles que defendem a criação de municípios. É bom que cada um procure em seus estados os deputados que apoiaram, para que as frentes parlamentares possam contribuir no sentido de se incluir (a causa emancipacionista) dentro do Pacto e defender as nossas liberdades", disse ao José Augusto ao Blog do Alberes Xavier.

Filadelfia FM AO VIVO