logo
Em 11 de Março de 2020 às 19:21
PSDB faz história na política de Caruaru filiando 16 vereadores

Presidente do PSDB-PE, deputada Alessandra Vieira, e a prefeita Raquel Lyra comandaram o ato de filiação

A cidade de Caruaru foi palco de um fato político histórico nesta quarta-feira (11). No auditório do Citi Hotel Premium, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) reuniu políticos e lideranças para o ato de filiação dos vereadores que devem disputar a reeleição pela legenda. Ao todo, 16 vereadores se filiaram à legenda, que já tinha Lula Torres, Presidente da Câmara, no partido. Estiveram presentes a presidente estadual do PSDB, deputada Alessandra Vieira, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e o ex-governador João Lyra Neto,

“Caruaru é terra de gente trabalhadora, que sabe o que quer”, diz a presidente estadual do PSDB, deputada Alessandra Vieira. “Hoje o Movimento 45 chega em Caruaru para receber os novos filiados. E o nosso partido vive ao lado do povo, ouvindo o som das ruas. As ruas conhecem os vereadores que hoje se filiam ao PSDB. Sabem sua história e sua luta”, completa.

Para a prefeita de Caruaru Raquel Lyra, o ato de filiação pode ser considerado como um dia histórico na cidade. Raquel reforçou que a união de forças traz ainda mais resultados positivos para o município e para toda a população, seja da zona urbana ou rural. “Esse ato é muito representativo, pois conseguimos construir uma relação de confiança e colaboração, mostrando que os interesses da população sempre serão o principal propósito”, afirma. A partir de agora, a Câmara Municipal de Caruaru conta com dois terços dos vereadores de um único partido. 

O ex-governador João Lyra Neto, presente no encontro, ressaltou a importância da união de forças em torno da causa: cuidar de Caruaru. Lyra comentou o cenário econômico e político brasileiro, parabenizando a decisão dos vereadores em integrar ao PSDB. “Os vereadores que fazem parte do legislativo caruaruense desde 2017, passaram por momentos de muitas dificuldades. Este ato que nós vivenciamos agora, apesar das grandes adversidades que estamos vivendo, é um ato de muita coragem, sabedoria e competência. Dessa forma, os vereadores estão honrando as suas relações com o povo de Caruaru. Este é o maior ato de filiação do PSDB em Pernambuco, que mostra a importância política de Caruaru, não só para a região, mas para o Brasil”, comemora.

O vereador Bruno Lambreta, líder do atual governo na Câmara, destacou este momento histórico para a cidade. “É uma grande responsabilidade assumir a liderança na Câmara e sem esse grupo que está aqui hoje, nada disso seria possível. Esse novo caminho que vamos seguir a partir de agora vai ajudar a fortalecer o nosso povo, e mostrar a força que o partido tem, não só aqui em Caruaru, mas no Brasil. Torcemos para que os próximos quatro anos sejam ainda mais de crescimento na nossa cidade”, ressaltou o vereador.

Confira a lista de vereadores que se filiaram ao PSDB:

Bruno Lambreta 

Leonardo Chaves

Ranilson Enfermeiro 

Italo Henrique 

Alisson da Farmácia 

Zezé Parteira

Ricardo Liberato 

Rozael do Divinópolis

Edjailson da Caru Forró 

Heleno Oscar 

Tafarel 

Edmilson do Salgado 

Moyses Santos 

Duda do Vassoural

Andrey Gouveia 

Pierson Leite

Filadelfia FM AO VIVO