logo
Dudu da fonte
Em 02 de Dezembro de 2021 às 17:14
Eduardo da Fonte trabalha para destravar recursos para educação de municípios pernambucanos

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) esteve nesta quarta-feira (01) na sede do Fundo Nacional da Educação (FNDE), em Brasília, para destravar recursos para serem aplicados na Educação de Pernambuco. Acompanharam o parlamentar na reunião com o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado; o prefeito de Palmares, Júnior de Beto; a secretária de Educação de Timbaúba, Arleide Guerra, e outras autoridades.

“Estamos em uma intensa agenda de trabalho com o FNDE para trazer ainda mais recursos para Educação de Pernambuco. Sabemos da importância do ensino e seu poder transformador na vida das pessoas. Nossa busca é pelo desenvolvimento da educação nos municípios pernambucanos e isso inclui melhor infraestrutura e maior qualidade de ensino”, afirmou Eduardo da Fonte.

Eduardo da Fonte apresenta histórico de trabalho pela Educação. Já esteve com Marcelo Lopes para destravar recursos para a construção de creches, escolas e quadras esportivas no interior pernambucano. Também trabalhou pela revogação do corte das bolsas de mestrado e doutorado para a UFPE, e solicitou ao MEC (Ofícios 53 e 54) a manutenção do pagamento do salário dos professores de unidades particulares durante a pandemia.

Filadelfia FM AO VIVO