logo
ACS
Em 02 de Dezembro de 2021 às 16:51
ACS-PE oficializa requerimento de terrenos visando habitação e clube para Militares

Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados mantém diálogo com Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Mandatário municipal já sinalizou positivamente.

A quinta-feira foi marcada por mais uma visita do Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE), Albérisson Carlos, ao município de Petrolina. Foi a segunda visita à cidade localizada no sertão do Estado, em menos de duas semanas. O diálogo com o Prefeito Miguel Coelho segue aberto e com parcerias em vista. No último encontro, realizado no fim de novembro, o Prefeito ouviu atentamente as demandas do representante dos Bombeiros e Policiais Militares de Pernambuco.

Albérisson Carlos explanou as necessidades mais urgentes para que o profissional da Segurança Pública tenha melhores condições de vida e, consequentemente, preste um melhor serviço à sociedade. Na ocasião, Miguel Coelho sinalizou positivamente para a concessão de um terreno da Prefeitura para a construção de um clube de lazer para a categoria.

Hoje mais um passo foi dado para que o projeto da ACS-PE vire realidade. Albérisson Carlos esteve mais uma vez na Prefeitura de Petrolina, onde foi recebido pelo Chefe de Gabinete do Prefeito, Rodrigo Galvão. Albérisson entregou o ofício requisitando o terreno para a construção do clube de lazer, este já prometido por Miguel Coelho, e foi além. O Presidente da ACS-PE solicitou à Prefeitura uma outra área visando a construção de habitação para os profissionais da Segurança Pública.

“Já temos sinal verde do Prefeito Miguel Coelho no que diz respeito ao terreno para o Clube. Isso vai proporcionar aos Militares que atuam na região, o acesso a lazer seguro para eles e seus dependentes. Vale lembrar que o Militar trabalha sob pressão, tem escala apertada e baixo salário. Esse conjunto de fatores gera problemas psicológicos, comprovados pelo número de suicídios e tentativas registradas em todo o Brasil. Um momento de descanso e diversão com a família é fundamental para prevenção desses distúrbios”, disse Albérisson se referindo aos últimos anuários de Segurança Pública, onde o número de Policiais Militares que se suicidaram foi maior que o dos mortos em confronto com bandidos.

Se o lazer é fundamental para qualquer cidadão, isso inclusive está previsto na Constituição de 1988, o que dizer da casa própria? O direito à moradia digna também é algo previsto na Constituição Federal. O Programa Habite Seguro chegou para proporcionar aos profissionais de Segurança Pública, condições diferenciadas para realizar o sonho da casa própria.

“O programa saiu do papel depois de um esforço de todas as Associações ligadas a ANERMB (Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares e Pensionistas Estaduais), mas pode ser melhorado. Estamos em contato com Brasília e com algumas Prefeituras, como é o caso de Petrolina. O município doa o terreno e o valor da unidade habitacional fica ainda mais barata para quem se enquadra do programa. Muitas vezes o PM, por exemplo, trabalha em Petrolina, mas mora em uma cidade distante. Isso compromete a condição de trabalho e o rendimento do profissional. Estamos dando início a busca por essas parcerias aqui em Petrolina, já que o Prefeito Miguel Coelho demonstrou total atenção às demandas da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados”, concluiu Albérisson Carlos.

Foto: Divulgação

Filadelfia FM AO VIVO