logo
Coluna
Em 02 de Dezembro de 2021 às 06:08
Coluna - Cidades do Agreste Setentrional recebem mais uma edição do Plano Retomada

As cidades de Surubim, Vertentes do Lério, Cumaru, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá, todas do Agreste Setentrional, nesta sexta-feira (03) e sábado (04), vão receber mais uma edição do Plano Retomada. O programa faz parte de um pacote de incentivos para estimular a geração de empregos e investe em projetos estruturadores no Estado de Pernambuco. 

Na Pauta, estão assinaturas de ordens de serviços para calçamentos revitalização de rodovias, Implantação do SAA para Atendimento da Comunidade Rural, ordens de serviços para construções de adutoras, implantação de Cozinha Comunitária, reforma em quadra poliesportiva. Entrega dos CRLV´s das Motos Devidamente Quitadas até dezembro de 2020, autorização para Implantação do Novo Campus da UPE, inauguração do COPE em Surubim entre outros serviços.

 

O Plano Retomada também é focado na geração de emprego, pois uma das principais ações é o pagamento, durante seis meses, de metade de um salário mínimo para cada novo trabalhador contratado pelo setor privado. A expectativa é que 133 mil novos postos de trabalho sejam criados em Pernambuco. 

O Plano Retomada que já passou pelo Sertão do Pajeú, Zona da Mata, Agreste Central, região metropolitana, Agreste Meridional e arquipélago de Fernando de Noronha é focado em quatro eixos: investimento público, investimento privado, ambiente de negócios e pessoas e crédito. Até o final de 2022, o Estado vai aplicar R$ R$ 5 bilhões na iniciativa. 

Natal Serrano - O prefeito de Taquaritinga do Norte Lero (PSB), iniciou na noite desta quarta-feira a 2ª edição do Natal Serrano. Além de celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o festejo pretende gerar emprego e rende, também promete aquecer o comercio local.

Festas de Natal no calendário oficial de eventos - Esse é o desejo do deputado Estadual Diogo Moraes (PSB). O socialista protocolou na ALEPE dois projetos de lei pedindo a inclusão do Natal Encantado de Santa Cruz do Capibaribe e o Natal Serrano no calendário oficial de eventos do estado.

Críticas vindas do Sertão - Miguel Coelho, prefeito de Petrolina e pré-candidato ao governo do estado publicou nas suas redes sociais que Pernambuco está à frente de todos os estados brasileiros no ranking nacional de desemprego, mas fica atrás de 3 dos seus 5 vizinhos quando o assunto se refere à competitividade. Para Miguel isso é uma inversão de valores e falta de prioridade. 

Indicação aprovada - O advogado, ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União André Mendonça foi aprovado nesta quarta-feira, pelo plenário do Senado e será o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em substituição a Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho. A Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Filadelfia FM AO VIVO