logo
PSB
Em 25 de Novembro de 2021 às 12:48
Sileno Guedes confirma candidatura de Guilherme Uchoa Júnior para deputado federal pelo PSB em 2022

Tudo acertado. O deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC) deve mesmo se filiar ao PSB para disputar um cargo de deputado federal nas eleições de 2022. O parlamentar teve um encontro com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, em Brasília, nesta quarta-feira (24). 


Uchoa também participou de encontro como presidente estadual do partido, Sileno Guedes, que confirmou a candidatura do parlamentar ao Blog do Alberes Xavier.

Guilherme Uchoa Júnior herda o nome de seu pai, Guilherme Uchoa, que foi um dos grandes políticos pernambucanos e um dos mais longevos presidentes da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Seu pai foi presidente da Casa de Joaquim Nabuco por seis mandatos consecutivos, até a sua morte, em 3 de julho de 2018, no Hospital Português, no Recife.

Já ganhando sua força como parlamentar, Uchoa Júnior foi eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual de Pernambuco em 2018, com 71.898 votos (1,59% dos votos válidos), a terceira maior votação do estado. Ele ficou atrás apenas da Delegada Gleide Ângelo (PSB) e do Pastor Cleiton Collins (PP).

Em seu primeiro mandato como parlamentar, Uchoa tem demonstrado desenvoltura dentro da Casa Legislativa e ampliou suas bases eleitorais, o que lhe garante uma boa expectativa de votos para 2022, quando tentará a oportunidade de ocupar uma cadeira em Brasília.

Filadelfia FM AO VIVO