“Agora a gente já tomou um destino: vamos para o lado da oposição”, diz prefeito após reclamar sobre falta de abertura no governo do Estado

Publicado por Alberes Xavier em 24/11/2021 às 15:39



O prefeito de Riacho das Almas, Dioclécio Filho (Republicanos), anunciou durante entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, que não apoiará o nome do Palácio ao governo de Pernambuco. O administrador relatou dificuldade de abertura com o governador Paulo Câmara (PSB). 


“A gente busca e sempre acreditar no sentido positivo de que a conversa vai render alguma coisa, mas temos encontrado certa dificuldade. Também acho que até quem é da base do governo tem encontrado. Existem muitas demandas. Óbvio que todo município tem pedido”, minimizou.


Quando foi perguntado se fora as emendas parlamentares, que são obrigatórias, o governo estava mandando algo para a cidade, Dioclécio disparou: “fora as emenda não tem. A gente tem certas dificuldades burocráticas, por exemplo, o deputado Zé Queiroz (PDT) doou um trator via emenda para o município. É uma quantidade tão grande de documentos e de dificuldades que nos solicitam para que esse trator seja liberado. Eu quero crer que não (seja porque a gente já foi da oposição), mas para uns já chegou”, criticou.


Segundo ele, desde que assumiu, nunca teve oportunidade de despachar com o governador e que o contato que ele tem com o Palácio é através dos deputados Antônio Moraes e Silvio Costa Filho.


Após analisar o contexto, Dioclécio, que já vinha participando de encontros do grupo Levanta Pernambuco, comandado pela prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), falou que vai fincar raizes na oposição.


“Agora a gente já tomou um destino: vamos para o lado da oposição. Como já tivemos durante as últimas eleições e como fomos tratados na última eleição de prefeito. Embora não tivesse um candidato do PSB na cidade, o próprio PSB destinou uma boa quantidade de dinheiro numa eleição que já era praticamente perdida”, finalizou.

Veja Também

EM RIACHO DAS ALMAS PESQUISA APONTA DIÓ FILHO COM AMPLA VANTAGEM SOBRE O SEGUNDO COLOCADO

“Já fomos a 3ª cidade com a melhor saúde, precisamos resgatar isso”, declara Dió Filho, prefeito eleito de Riacho das Almas