logo
Em 09 de Março de 2020 às 20:04
Marco Aurélio critica governo Paulo Câmara após denúncia do MPPE sobre irregularidades no Otávio de Freitas

O parlamentar destacou que a unidade de saúde foi alvo da Blitz da Oposição em 2019.

O deputado Marco Aurélio (PRTB), líder da Oposição na Alepe, repercutiu, na Reunião Plenária desta segunda-feira (9/03), a fiscalização realizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no Hospital Otávio de Freitas (HOF), no Recife. O deputado voltou a criticar o governo Paulo Câmara (PSB).

Ele lembrou que a unidade de saúde foi alvo da Blitz da Oposição desde 2019, e motivou pronunciamentos sobre os diversos problemas detectados nessas ocasiões.

“Fizemos a primeira visita no Hospital Otávio de Freitas no dia 10 de março, voltamos 40 dias depois e duas outras vezes no segundo semestre. E eu estive lá novamente em janeiro. Relatamos a superlotação dos corredores, o calor e o mato grande que trazia baratas, ratos e escorpiões. Mas o que falamos entrava por um ouvido do Governo e saía pelo outro”, criticou Marco Aurélio.

O deputado destacou ainda, o caso de 20 ambulâncias do Samu que estariam paradas no hospital desde 2013: “Foi noticiado que seriam encaminhadas para vários municípios, mas fomos lá e constatamos que não foram distribuídas até hoje”, prosseguiu falando também a questão dos aparelhos de ar condicionado sem uso.

Em vistoria realizada na última quarta-feira (4), o MPPE constatou superlotação e precariedade na unidade de saúde. Segundo Marco Aurélio, o MPPE convocou o secretário estadual da pasta, André Longo, e o diretor do hospital, Antônio Almeida, para uma audiência no dia 11.

“Parabenizo o Ministério Público e espero que possa trazer de volta a cidadania ao Otávio de Freitas e a outras unidades de saúde da Região Metropolitana”, disse o deputado.

Filadelfia FM AO VIVO