logo
OAB
Em 16 de Novembro de 2021 às 22:08
FERNANDO RIBEIRO LINS E INGRID ZANELLA SÃO ELEITOS PARA COMANDAR A OAB-PE NO TRIÊNIO 2022-2024

Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella vão comandar os destinos da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) no próximo triênio (2022-2024). Os representantes da chapa OAB Mais Unida foram eleitos nesta terça-feira (16/11), em uma eleição que mobilizou advogados e advogadas nas 25 subseccionais do estado e que acabou com a vitória de Fernando e Ingrid, com 7.389 votos (50,8% dos votos válidos), sobre os concorrentes da chapa Renova OAB, Almir Reis e Fernanda Resende, que tiveram 7.168 votos (49,2% dos votos).

 

Aos 49 anos, Fernando Jardim Ribeiro Lins, advogado militante da área Empresarial, Cível e Comercial, assume o posto máximo da instituição que representa a advocacia pernambucana depois passar pelos cargos de secretário-geral adjunto, na gestão de Pedro Henrique Reynaldo Alves, secretário-geral, na gestão de Ronnie Duarte, e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), que ocupa até o final do mandato do presidente Bruno Baptista, na OAB-PE.

 

"Quero agradecer a todos os advogados e advogadas que participaram do pleito, independentemente de em quem cada um votou. Nossa OAB-PE é um espelho para a democracia e essa participação apenas engrandece o papel que ela tem não apenas para a advocacia, mas para toda a sociedade. Parabenizo os candidatos Almir Reis e Fernanda Resende. Queremos nos colocar à disposição de todos que acreditam que o diálogo, a união e a independência devem prevalecer em nossa entidade. Não vamos retroceder em nossa intenção de fazer a OAB-PE cada vez mais inclusiva e de portas abertas para todos", afirmou Fernando.

 

O novo presidente fez questão de agradecer ao empenho de todos os integrantes do Movimento Advocacia Mais Unida, do qual ele e Ingrid fazem parte. "Meu muito obrigado a Ingrid, a Bruno Baptista, a todos os ex-presidentes que nos apoiaram, todos os integrantes da nossa chapa. E a todos aqueles que, do Sertão à capital, nos receberam para conversar sobre os rumos da advocacia e da nossa instituição", afirmou.

Rede Pernambuco de Rádios