logo
Recife
Em 27 de Outubro de 2021 às 21:11
Com 362 emendas ao PPA e à LOA, vereadora Liana Cirne bate recorde na Câmara Municipal do Recife

A vereadora Liana Cirne (PT) apresentou 362 emendas ao orçamento do Recife, em tramitação na Câmara Municipal, o que corresponde a cerca de 40% de todas as emendas apresentadas pelos colegas, um recorde no legislativo municipal. O prazo para apresentação de emendas foi encerrado às 18h desta quarta-feira (27).

Ao todo, foram apresentadas pela petista 337 proposições ao Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e 25 à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, com destaque para as áreas de educação, cultura, saúde, mobilidade, meio ambiente, mulheres, combate ao racismo, assistência social, direitos humanos e LGBTQIA+.

De acordo com Liana, a marca é fruto do trabalho de escuta popular que o mandato vem desenvolvendo. “Temos atuado com blitz nos bairros, escolas, postos de saúde, mercados públicos e demais equipamentos públicos do município, além de reuniões e audiências públicas setoriais”, explica.

Para as leis orçamentárias em tramitação, a vereadora petista realizou, de forma inédita, audiência pública para debater o orçamento com a sociedade civil. “Pela primeira vez, por iniciativa nossa, a Casa de José Mariano promoveu uma audiência pública para discutir a LOA e o PPA, ainda durante o prazo de apresentação de emendas, dando oportunidade à sociedade de contribuir efetivamente com a discussão do orçamento do Recife. Esperamos que essa iniciativa de participação popular se torne prática na Câmara Municipal do Recife”, destacou.

Filadelfia FM AO VIVO