logo
Em 04 de Março de 2020 às 10:43
Deputado Fabrizio Ferraz propõe aplicativo para facilitar emissão de Guia de Trânsito Animal

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (2), o deputado estadual Fabrizio Ferraz ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa para defender o Projeto de Lei, da sua autoria, que prevê a criação do aplicativo “Guia de Trânsito Animal Online”. De acordo com a proposta do parlamentar, o Governo do Estado deverá disponibilizar a ferramenta para emissão, online e gratuita, da Guia de Trânsito Animal – GTA que poderá ser acessada por meio de tablets e smartfones. O objetivo da iniciativa é garantir um rastreamento eficaz da origem dos animais, em todo o território estadual, mantendo, sobretudo, o controle sanitário.

“Com o aplicativo, os pecuaristas, praticantes de esportes equestres, expositores, comerciantes e muitos outros terão a oportunidade de transitar em segurança e com regularidade fiscal, devido à facilidade de acesso a smartfones e tablets nos dias atuais”, pontuou. “Vale ressaltar, ainda, que a ferramenta pode ser um importante canal de comunicação entre o Estado e o produtor, encurtando distâncias e facilitando a reprodução de informativos, alertas e propostas”, acrescentou o parlamentar.

Segundo Ferraz, o dispositivo deverá ser desenvolvido pelo Serviço de Inteligência, Tecnologia e Informação do Poder Executivo. “O aplicativo pode desburocratizar diretamente o serviço público, melhorando, inclusive, o potencial fiscalizador do Estado, que poderá controlar efetivamente o transporte animal e monitoramento sanitário, por intermédio do GPS, por exemplo”, concluiu.

Filadelfia FM AO VIVO