logo
Guilherme Uchoa
Em 18 de Outubro de 2021 às 14:01
Guilherme Uchoa Júnior fortalece seu trabalho e edifica sua caminhada rumo a câmara dos deputados

O deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC), tem se destacado no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Sua desenvoltura como parlamentar, seu trabalho voltado para o povo, aliado ao bom diálogo, faz dele um protagonista da política estadual.

Guilherme Uchoa Júnior soube trabalhar, fez boas amizades, ganhou admiradores e antes de finalizar sua legislatura, conseguiu ampliar suas bases, fator importante para quem deseja alçar voos mais altos e ocupar uma cadeira na câmara federal em 2022. 

Entre as principais prioridades do mandato, destacam-se as bandeiras da acessibilidade e da qualificação profissional do segmento juvenil de baixa renda, na faixa etária entre 16 e 24 anos. A ideia é contribuir no sentido de promover o bem-estar e o desenvolvimento da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, assim como facilitar o acesso do jovem a um bom ensino técnico que o capacite para o trabalho e a atividade empreendedora.

Além disso, Uchoa integra a Frente Parlamentar em Defesa do Canal do Sertão que trata da crise hídrica que a Região Nordeste atravessa, e a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que luta pela recomposição da dotação orçamentária de programas, projetos, serviços e benefícios do Governo Federal voltados para pessoas e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Filho do saudoso Guilherme Uchoa, que presidiu a Casa de Joaquim Nabuco (Alepe), por diversas vezes consecutivas de quem foi chefe de gabinete no período de 1995 a 1999. O ex-presidente teve como amigo e aliado Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco. 

Guilherme Aristóteles Uchoa Cavalcanti Pessoa de Melo Junior é Bacharel em Direito, empresário do setor de transporte. Foi o terceiro deputado estadual mais votado do Estado em 2018. Atualmente é o segundo-vice-presidente da Alepe, membro titular das Comissões de Administração Pública e Redação Final, suplente da Comissão de Esporte e Lazer.

Rede Pernambuco de Rádios