Prefeito de Tacaratu agradece a solidariedade de Sebá e anuncia apoio à Marília Arraes

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 16:41



Na tarde de hoje (1), o pré-candidato a vice-governador de Pernambuco, Sebastião Oliveira, fez questão de se solidarizar pessoalmente com o prefeito de Tacaratu, Washington Ângelo, agredido verbalmente por um um ex-assessor do governador Paulo Câmara, durante recente evento oficial do Governo do Estado, realizado no município. 


"Fiz questão prestar a minha solidariedade ao prefeito Washington Ângelo que foi desrespeitado dentro da sua própria casa, simplesmente pelo fato de fazer uma justa cobrança em benefício do seu povo. A partir de janeiro, os prefeitos receberão a atenção e o respeito que merecem, independente em que tenham vontado", destacou o deputado federal.


Além de agradecer o apoio do líder do Avante na Câmara dos Deputados, Washington Ângelo revelou a sua escolha para as próximas eleições: "Estou fechado com Marília Arraes, Sebastião Oliveira e André de Paula. Rumo à vitória". 


ÁGUA - Sebastião aproveitou o encontro com o prefeito Washington e representantes de assentamentos rurais para reforçar um compromisso: "Assim como Miguel Arraes levou um ponto de luz para cada casa da Zona Rural, vamos levar uma torneira. A questão da água será tratada como prioridade absoluta por nós", cravou Oliveira.

André de Paula apresenta marcas de sua campanha à pré-candidatura ao Senado

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 16:39



O deputado federal André de Paula, pré-candidato ao Senado pelo PSD/PE, inaugurou o mês de julho utilizando as redes sociais para apresentar a marca que será utilizada na sua campanha à pré-candidatura ao Senado. 


“Muito orgulho em apresentar para vocês as minhas marcas. Na marca da pré-campanha, destaco as cores e símbolos da nossa bandeira, a bandeira de Pernambuco, com o azul do nosso céu e o arco-íris que representa a união”, destaca André em seus perfis no Instagram, Facebook e Twitter.


André também apresentou suas marcas pessoais, destacando seus valores e caráter por meio das letras do seu nome: amor por Pernambuco, luta para manutenção de direitos, princípios políticos baseados na democracia, diálogo e desenvolvimento, conduta de respeito com todos e experiência na vida pública. O projeto tem como objetivo principal demonstrar o grande desejo de André: ser o senador de todos os pernambucanos, independente de ideologia ou partido político.


Vale destacar que André de Paula tem recebido muitos elogios dos seguidores e apoiadores, pela repaginada que deu nos seus perfis na internet. Todo conteúdo produzido tem apresentado um político atuante, confiante e descontraído, sempre ressaltando a sua trajetória como um parlamentar experiente, já no sexto mandato como deputado federal.


Confira todas as peças, clicando em um dos links abaixo:

https://www.instagram.com/p/Cfeoew4Opn3/

https://www.facebook.com/andredepaulaoficial

https://twitter.com/Andredepaula55

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, apresenta pacote de ações "Acelera"

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 15:59



Nesta sexta-feira (1°), a Prefeitura do Ipojuca lançou um conjunto de ações para o próximo ano, anunciado um total de investimento na ordem de R$121 milhões. Além de obras, o "Acelera" vai trabalhar em intervenções como iluminação, qualificação, saúde, turismo, segurança, empregabilidade. Foi a primeira vez na história do município que uma prefeita convidou a população para discutir a gestão.


A iniciativa é dividida em duas modalidades: "Acelera no Fazer", que inclui o Programa Trabalho, Obras e Progresso (TOP2), que abrange a construção de oito escolas incluindo o centro educacional em Porto de Galinhas, a pavimentação de mais 95 ruas e o "Ilumina TOP" para troca e cobertura de 170 km de vias iluminadas. Já o "Acelera no Cuidar" vai focar no fortalecimento do projeto "Agora Itinerante", ampliar as escolas de tempo integral, nova Casa do BEM da Assistência Social (já existe em Porto e a nova unidade será em Nossa Senhora do Ó), será criado o Clube do Idoso em Serrambi, entre outros projetos de ampliação da oferta de cursos para a empregabilidade. Outra ação é a implantação de câmeras de monitoramento no fardamento da Guarda Municipal. 


"É sem dúvida o maior programa de obras e projetos da história do Ipojuca. Com essa iniciativa, queremos fazer em um ano o previsto para três anos de mandato. Precisamos antecipar o futuro e gerar oportunidades, e eu tenho certeza que entregando um muro de arrimo ou uma nova escola estamos realizando o sonho para muitas famílias", disse a prefeita Célia Sales.


Durante o evento, realizado no Clube Municipal do Ipojuca, também foi feito um balanço das ações já desenvolvidas, a exemplo da entrega de cinco creches de grande porte e a ampliação de 40 para 129 câmeras de monitoramento. Foi lembrado ainda todo trabalho desenvolvido na área de morros, o que garantiu que o município não tivessem casos de deslizamentos e nem perdas fatais nas chuvas do último mês de maio.

Arraial Pedro da Celpe fecha programação junina da Capital da Rapadura

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 15:48



Santa Cruz da Baixa Verde fechou sua programação junina, com uma grande festa, no tradicional Arraial Pedro da Celpe. Este ano o arraial completou 43 anos de existência.


O prefeito José Irlando de Souza Lima (Irlando Parabólicas), prestigiou o evento ao lado da primeira dama Dra. Carmen Gilda e da pré-candidata Maria Arrraes, vereadores e amigos "Encerramos nossos festejos juninos em grande estilo no Arraial Pedro da Celpe. Seu Pedro foi uma das pessoas mais respeitadas e queridas da nossa sociedade, são 43 anos de festa. Agora vamos preparar uma grandiosa Festa da Rapadura", disse o gestor municipal.


O Arraial recebeu no início da noite um grande número de pessoas que curtiram a Quadrilha do Centro de Referência dos Idosos do município, Quadrilha Estilar de Triunfo e a Art Junina também da cidade. Logo após todo mundo dançou ao som de muito forró, piseiro e sertanejo com os artistas - Tchê Cantor, Kennedy e Nando e Edy e Nathan. 


Santa Cruz da Baixa Verde realizou um grande São João, onde as famílias puderam se divertir com segurança. A programação prestigiou os artistas locais e regionais. O São João Mais Doce do Brasil será ainda melhor em 2023.

Jaboatão reforça combate a arboviroses com campanha educativa, em áreas atingidas por chuvas

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 15:43



Até o final do mês, o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti - causador da Dengue, Chycungunya e Zika, estará reforçado por uma ampla campanha educativa, lançada nesta sexta-feira (01), pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. O evento aconteceu na Escola Municipal José Carneiro de Barros Campelo, em Santo Aleixo, com a participação de mais de 50 alunos formados “agentes-mirins” por supervisores da Vigilância Ambiental, com apoio do novo mascote da prefeitura, o Motosquito. 


“Nosso trabalho no combate ao Aedes Aegypt é diário e tem trazido significativa redução dos casos de arboviroses: 48% no que se refere à Chikungunya e 13% nos de dengue, até a última semana. Mas não podemos relaxar. E juntamos as secretarias de Saúde e Educação nessa grande campanha, direcionada para as áreas mais atingidas pelas chuvas”, observou o prefeito Mano Medeiros.


Após a aula teórica, os estudantes se dividiram em duplas e acompanharam 45 agentes da Vigilância Ambiental pelas ruas de Santo Aleixo, distribuindo panfletos e orientando moradores. “Eu aprendi que não pode deixar água parada em vasos, garrafas, caixa d´água destampada... e vou ensinar por aí, estou achando muito bom”, disse o estudante Richarlison Pedro do Carmo, de 13 anos, do 7º ano.


Supervisora da escola, Reni Cleide salientou a importância da ação educativa. “A educação transforma. Nada melhor do que multiplicar o conhecimento e a campanha é uma forma de as informações extrapolarem os muros da escola e adentrarem a comunidade”, declarou. Morador do bairro, o protético José Martins, 64, também aprovou a ação. “É muito importante manter os cuidados, eu faço meu dever de casa”, disse.


A secretária de Saúde, Zelma Pessôa, explicou que, nesta época de chuva, é comum o aumento da proliferação do mosquito, por isso a necessidade de reforçar os cuidados. “Até o final do mês, a cada semana a campanha vai contemplar uma comunidade diferente, sempre junto com os alunos da rede municipal e equipe da Vigilância Ambiental”, destacou. A campanha utiliza moto-som, spots de rádio, panfletos e redes sociais.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebe visita de novo comando da Polícia Militar em Paulista

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 15:26



Na última quinta-feira (30), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Paulista recebeu a visita do novo comandante do 17° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Flávio Duarte, que comanda o policiamento das cidades de Paulista e Abreu e Lima. 


Durante a visita ao órgão, o comandante expressou e reiterou sua determinação e compromisso com o policiamento e com a segurança dos munícipes. Além disso, ele assegurou seu objetivo de servir do modo mais solícito, rápido e cordial à sociedade, colocando em prática toda experiência vivenciada e exercida por ele em outros comandos.


"Nosso objetivo é realizar a integração das entidades públicas e privadas com o comando policial, para oferecer segurança às mesmas e à população, tanto nas áreas comerciais como nos espaços públicos dos bairros", ressaltou o comandante Duarte.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes, juntamente com o secretário executivo da pasta, Jurandir Bezerra, estiveram presentes na recepção ao comandante. Na ocasião, os gestores se colocaram à disposição para ajudar em todas as solicitações do comandante, visando contribuir para o melhor serviço policial.


"Sabemos que a gestão municipal busca sempre a melhor sintonia com as instituições de serviço público do Estado, procurando a interlocução entre as entidades. Não seria diferente com o comando da Polícia Militar aqui em nossa cidade", disse o secretário Raimundo Lopes.

Raquel recebe apoio de vereadoras em Congresso da UVP

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 15:20


Foto: Janaína Pepeu


A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), esteve, na manhã desta sexta-feira (1°), no Congresso Estadual da UVP Mulher, evento da União de Vereadores de Pernambuco. A tucana foi recebida e cumprimentada por parlamentares de diversas regiões do Estado. No encontro, Raquel falou de sua trajetória política e das experiências e dificuldades das mulheres nos espaços de poder. 


"Ao longo desse tempo, pude me comprometer e dar resultados concretos na vida das mulheres, em áreas como políticas de qualificação profissional, juventude, saúde e creches, por exemplo”, afirmou Raquel, lembrando da ampliação do número de vagas de creches, que saiu de 1,5 mil para mais de 7,8 mil. “Assumo o compromisso de criar 60 mil vagas de creches em parceria com os municípios. Se foi possível fazer em Caruaru, é possível colocar como prioridade e fazer por Pernambuco”, destacou.  


A postulante ainda deixou uma mensagem de incentivo para todas as parlamentares presentes. "Eu digo que vocês ocupem todos os espaços que seja preciso ocupar em Pernambuco. Vocês não estão sozinhas jamais. Por isso é importante a criação de uma rede tão forte como essa, para que a gente possa se amparar, porque não é fácil ser mulher e fazer política”, afirmou. 


A vereadora Delvania Sobral (PSDB), de Ouricuri, fez uma homenagem, após a fala de Raquel Lyra, e entregou a bandeira de Pernambuco à pré-candidata. "É nela que eu confio. É com ela que eu tenho certeza que Pernambuco vai mudar. Tenho certeza que Raquel Lyra vai trazer de volta a essência e o brilho dos pernambucanos. Eu a considero a mais preparada", declarou. 


A parlamentar Aninha Araújo (PTB), de Nazaré da Mata, também destacou que a trajetória de Raquel a torna a mais preparada para governar o estado. "Apoio Raquel Lyra, pela determinação da grande mulher que ela é. Uma mulher que realmente tem história na política pernambucana. É uma mulher que teve concursos, que conseguiu os êxitos na vida dela por ela própria e quando chegou na política mostrou que veio para trabalhar, tem determinação. Aqui mesmo, no encontro das mulheres vereadoras, mostrou o trabalho dela. Estou com ela na luta e tenho certeza que teremos êxito e será a nossa governadora", afirmou.


Raquel foi convidada ao evento pela coordenação da UVP Mulher, que é presidida pela vereadora de Solidão, Adriana de Lima (PSB). A pré-candidata também recebeu manifestações de incentivo de vereadoras como Galba Siqueira, de Sertânia; Kelly Luiz, de Passira, e Nayane, de Nazaré da Mata.

Anderson convoca população para grande ato da caravana Simbora Mudar Pernambuco no Recife

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 15:15


Foto: Leandro de Santana/Divulgação


Após três meses desde a oficialização da pré-candidatura ao Governo do Estado, quando passou a percorrer todas as regiões com a caravana Simbora Mudar Pernambuco, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), divulgou, nesta sexta-feira (1), por meio de publicação em redes sociais, um vídeo no qual convoca a população para um grande ato a ser realizado no próximo domingo (3), no bairro do Pina, no Recife. O evento irá contar com a presença de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, pré-candidatos e lideranças políticas que apoiam as pré-candidaturas de Anderson Ferreira e Gilson Machado (PL). 


“Pessoal, eu e Gilson Machado (PL), nosso pré-candidato ao Senado, vamos estar reunidos em um grande ato neste domingo, dia 3 de julho, a partir das 14h30, na Avenida Herculano Bandeira, no Pina. Será um grande encontro e eu conto com a sua presença. E vamos, juntos. Simbora mudar Pernambuco!”, diz Anderson na peça divulgada aos seguidores.


O ato vai ser realizado a partir das 14h30, em uma área próxima ao túnel do Pina, na saída para a Avenida Herculano Bandeira.

Prefeito de Orobó encaminha à Câmara proposta do novo valor do piso salarial dos professores

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 13:06



O prefeito de Orobó, Biu Abreu (União Brasil), protocolou na Câmara Municipal de Vereadores os Projetos de Leis nº 08, 09 e 10, garantindo a todos os professores ativos e inativos da Rede Municipal de Ensino o piso salarial na forma recomendada pelo Ministério de Educação, com previsão de pagamento da diferença salarial do retroativo de janeiro a junho de 2022.


A atual gestão, apesar das limitações financeiras encontradas, por questão de compromisso com a coisa pública e, acima de tudo, respeito à categoria, tomou a decisão que irá beneficiar todos os professores ativos e inativos do Município, cabendo a Câmara de Vereadores de Orobó, no exercício de suas relevantes funções, a aprovação dos projetos.


"Apesar de estarmos atravessando um momento de instabilidade, a gente sabe da importância que é investir na Educação. Por isso acredito que, mais uma vez, a parceria entre o Executivo e o Lesgislativo de Orobó trará um bom resultado nessa discussão com a aprovação desses projetos", ressalta o prefeito Biu Abreu.


Ainda de acordo com o chefe do executivo, a implantação do Piso Salarial do Fundeb de Orobó repercutirá, de forma positiva, na vida dos professores, que são merecedores desse benefício em virtude dos relevantes serviços prestados à Educação do Município. "A medida fortalece, sobremaneira, a educação pública de Orobó, elevando a qualidade de ensino público municipal, que é sem dúvidas uma das nossas maiores conquistas", assegura.


Agora é com os vereadores. Tão logo os projetos sejam aprovados na Câmara, os professores oroboenses poderão receber seus vencimentos com o reajuste de 33,24% já a partir deste mês de julho, inclusive com acréscimo de parcelas dos valores atrasados, que serão quitadas pela Gestão Municipal durante os próximos meses.

CEAMASUL: sonho do pequeno produtor rural começa a sair do papel, celebra Antonio Coelho ao lado do prefeito Thiago de Miel

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 13:01



O sonho do pequeno produtor rural e do agricultor familiar em ter a liberdade de escoar e comercializar a sua produção, sem a interferência de atravessadores, começa a se tornar realidade no município de Xexéu. Nesta quinta (30), o deputado estadual Antonio Coelho acompanhou ao lado do prefeito Thiago de Miel e do deputado federal André Ferreira a assinatura do edital de licitação para a construção da Central de Abastecimento da Mata Sul (CEAMASUL). Mais um passo fundamental para tirar do papel esse importante equipamento público para a cidade e toda a região. O evento foi ainda uma oportunidade para a entrega de novos equipamentos e anúncio de obras para a cidade.


Com investimento de cerca de R$ 4,5 milhões, quando estiver em funcionamento, a CEAMASUL vai atender, além de Xexéu, outros 10 municípios circunvizinhos, tanto em Pernambuco quanto em Alagoas, beneficiando diretamente cerca de 10 mil agricultores. “Essa obra vai atender necessidades antigas de Xexéu e de toda a Mata Sul”, destacou Antonio Coelho, responsável pela articulação da central de abastecimento junto ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), garantindo, assim, o aporte de recursos federais na obra.


“Hoje, consolidamos em Xexéu a política do trabalho, para corrigir desigualdades e promover o desenvolvimento. A central de abastecimento vai mudar a realidade econômica e levar progresso ao município e à região. Vai representar mais economia, mais renda, bem como geração de mais emprego. É fruto de uma exitosa parceria com o prefeito Thiago de Miel, que tem fortalecido a cidade”, celebrou o parlamentar, reforçando a importância de priorizar o cidadão e a região, tão carentes de oportunidades.


O prefeito Thiago de Miel comemorou mais esse passo dado rumo à construção da CEAMASUL. “Será o maior equipamento público já visto em toda a Mata Sul de Pernambuco”, destacou o gestor, sublinhando que essa obra é um grande sonho do município de Xexéu. “Depois que for feita a licitação, a gente vai assinar a ordem serviço da maior obra que Xexéu já viu na sua história”, frisou. 


O deputado federal André Ferreira destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo aliado. “Em apenas um ano e meio de gestão, o prefeito vem trabalhando forte para transformar a vida do cidadão. Estamos felizes de fazer parte desse projeto, de transformar Xexéu na referência da Mata Sul”, celebrou.