Chaparral prestigia São João da Alegria em Limoeiro

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 17:42



Na noite da última quinta-feira (30), o pré-candidato a deputado estadual, Cléber Chaparral (União Brasil) esteve na cidade de Limoeiro, onde prestigiou o "São João da Alegria" ao lado daa sua esposa, a prefeita de Casinhas, Juliana Chaparral, além de amigos e correligionários.


"É uma satisfação poder voltar a essa terra querida. Fiquei muito feliz pela grande recepção e principalmente com o carinho do povo de Limoeiro comigo e com Juliana. Saberemos retribuir tudo isso com muita responsabilidade e trabalho!" Afirmou o pré-candidato.


Uma comitiva de aliados estiveram acompanhando o casal Chaparral, entre eles o Vereador Inácio Filho, Professor Carlão, Ananias, Marcelo da Prestação, Júnior Coutinho, Irmã Débora, Eduardo Arruda, joacir, Ana Paula, Walter Santos, Éverton Pereira, Van de Zé Ivan, Rodrigo Reis entre outros.


Junho terminou, mas Cléber Chaparral segue com uma intensa agenda de compromissos por todo estado. a distância não tem impedido o pré-candidato de mostrar-se como um político atencioso e presente.

‘Michele Collins vai lutar por todos os municípios de Pernambuco’, afirma Cleiton Collins

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 17:03


Foto: Divulgação 


O deputado estadual pastor Cleiton Collins (PP) concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, que vai ao ar de segunda a sexta, das 17h às 18h, na Rádio Mais Vida (97.1 FM). Durante a conversa, o parlamentar falou sobre a regulamentação das comunidades terapêuticas em Pernambuco e sobre a pré-candidatura da sua esposa e vereadora do Recife, missionária Michelle Collins (PP), à Câmara dos Deputados.


Para Cleiton Collins, caso eleita, Michele e o presidente estadual do Progressistas, Eduardo da Fonte (PP), devem ajudar as comunidades do estado. “O trabalho da missionária Michelle Collins e do deputado Eduardo da Fonte, em Brasília, será de extrema necessidade defendendo as comunidades terapêuticas do estado de Pernambuco. Elas [comunidades] fazem um trabalho excelente. A ONU [Organização das Nações Unidas] já deu a sua chancela duas vezes levando exemplo de comunidades daqui para Genebra, ou seja, para o mundo inteiro”, lembrou. 


O deputado estadual ainda destacou o trabalho do presidente da sua sigla em Pernambuco. “Se você ver o trabalho que Eduardo da Fonte faz, trazendo recursos para todos os municípios sem fazer distinção. Ele ajuda todas as cidades. Eu quero que a missionária também vá nessa linha. Com certeza ela vai ajudar o Grande Recife e vai lutar também por todos os municípios de Pernambuco”, completou.

Miguel Coelho reforça necessidade de investimentos na infraestrutura do estado durante visita ao Conselho de Urbanismo

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 16:56



O pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho, abriu as agendas do mês de julho com uma visita ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/PE), nesta sexta-feira (1°). O ex-prefeito de Petrolina disse que o estado precisa de investimentos maciços em projetos de infraestrutura para retomar o desenvolvimento econômico. 


Miguel foi recebido pelo presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório, e no bate-papo foram abordados temas distintos, como a importância de urbanizar projetos de infraestrutura e o diálogo para a valorização da arquitetura e urbanismo, principalmente entre gestores públicos responsáveis pela execução de políticas que ampliem oportunidades para os profissionais da área. O pré-candidato mencionou alguns dos desafios que o estado necessita resolver com urgência, como a questão da segurança dos morros e as obras de mobilidade, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no interior do estado, sobretudo os projetos relacionados à malha rodoviária. 


No encontro, Miguel Coelho ressaltou um importante legado deixado nos seis anos como prefeito de Petrolina, a realização de obras estruturantes e de mobilidade, como a construção de dois viadutos, a pavimentação de 1200 ruas, a duplicação de oito avenidas, a criação de mais de 20 km de ciclovia e a implantação de 20 rotatórias para extinguir semáforos e melhorar o trânsito. Além disso, Miguel reestruturou o transporte de ônibus, substituindo uma empresa que monopolizava o setor há décadas. 


Na avaliação do pré-candidato do União Brasil, é necessário um choque de gestão na administração estadual criando parcerias com órgãos de fiscalização e controle, a exemplo do conselho, para o estado retomar sua pujança econômica. “Pernambuco necessita, urgentemente, de uma revolução na sua infraestrutura e nosso plano de governo tem ações específicas para este setor. As parcerias com órgãos como o CAU/PE são essenciais para o estado retomar seu desenvolvimento, desburocratizando e simplificando processos, otimizando serviços e fomentando o empreendedorismo" declarou Miguel Coelho. 


Participaram do encontro a vice-presidente do CAU/PE, Suely Mangabeira, a conselheira federal, Danielle Paes Barreto, a assessora jurídica, Pollyanna Veríssimo, e o chefe de gabinete, Joubert Maklane.

Gilson Machado esclarece vídeo que repercutiu nas redes sociais mostrando funcionário da Prefeitura tapando placa com logomarca do Governo Federal

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 16:52


Nesta sexta-feira (01), um vídeo circulou nas redes sociais mostrando um funcionário da Prefeitura do Recife tapando uma placa com a logomarca do Governo Federal em uma obra no bairro de Casa Amarela, na zona norte da capital. 


O ex-ministro do turismo e pré-candidato ao senado pelo PL, Gilson Machado, foi a público através de um vídeo, esclarecer que a iniciativa está correta e faz parte da legislação. De acordo com a regra, fica proibido a partir deste sábado (02), a publicidade institucional do órgão/governo que concorra as eleições deste ano.


Vídeo:


Prefeito de Tacaratu agradece a solidariedade de Sebá e anuncia apoio à Marília Arraes

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 16:41



Na tarde de hoje (1), o pré-candidato a vice-governador de Pernambuco, Sebastião Oliveira, fez questão de se solidarizar pessoalmente com o prefeito de Tacaratu, Washington Ângelo, agredido verbalmente por um um ex-assessor do governador Paulo Câmara, durante recente evento oficial do Governo do Estado, realizado no município. 


"Fiz questão prestar a minha solidariedade ao prefeito Washington Ângelo que foi desrespeitado dentro da sua própria casa, simplesmente pelo fato de fazer uma justa cobrança em benefício do seu povo. A partir de janeiro, os prefeitos receberão a atenção e o respeito que merecem, independente em que tenham vontado", destacou o deputado federal.


Além de agradecer o apoio do líder do Avante na Câmara dos Deputados, Washington Ângelo revelou a sua escolha para as próximas eleições: "Estou fechado com Marília Arraes, Sebastião Oliveira e André de Paula. Rumo à vitória". 


ÁGUA - Sebastião aproveitou o encontro com o prefeito Washington e representantes de assentamentos rurais para reforçar um compromisso: "Assim como Miguel Arraes levou um ponto de luz para cada casa da Zona Rural, vamos levar uma torneira. A questão da água será tratada como prioridade absoluta por nós", cravou Oliveira.

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, apresenta pacote de ações "Acelera"

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 15:59



Nesta sexta-feira (1°), a Prefeitura do Ipojuca lançou um conjunto de ações para o próximo ano, anunciado um total de investimento na ordem de R$121 milhões. Além de obras, o "Acelera" vai trabalhar em intervenções como iluminação, qualificação, saúde, turismo, segurança, empregabilidade. Foi a primeira vez na história do município que uma prefeita convidou a população para discutir a gestão.


A iniciativa é dividida em duas modalidades: "Acelera no Fazer", que inclui o Programa Trabalho, Obras e Progresso (TOP2), que abrange a construção de oito escolas incluindo o centro educacional em Porto de Galinhas, a pavimentação de mais 95 ruas e o "Ilumina TOP" para troca e cobertura de 170 km de vias iluminadas. Já o "Acelera no Cuidar" vai focar no fortalecimento do projeto "Agora Itinerante", ampliar as escolas de tempo integral, nova Casa do BEM da Assistência Social (já existe em Porto e a nova unidade será em Nossa Senhora do Ó), será criado o Clube do Idoso em Serrambi, entre outros projetos de ampliação da oferta de cursos para a empregabilidade. Outra ação é a implantação de câmeras de monitoramento no fardamento da Guarda Municipal. 


"É sem dúvida o maior programa de obras e projetos da história do Ipojuca. Com essa iniciativa, queremos fazer em um ano o previsto para três anos de mandato. Precisamos antecipar o futuro e gerar oportunidades, e eu tenho certeza que entregando um muro de arrimo ou uma nova escola estamos realizando o sonho para muitas famílias", disse a prefeita Célia Sales.


Durante o evento, realizado no Clube Municipal do Ipojuca, também foi feito um balanço das ações já desenvolvidas, a exemplo da entrega de cinco creches de grande porte e a ampliação de 40 para 129 câmeras de monitoramento. Foi lembrado ainda todo trabalho desenvolvido na área de morros, o que garantiu que o município não tivessem casos de deslizamentos e nem perdas fatais nas chuvas do último mês de maio.

Arraial Pedro da Celpe fecha programação junina da Capital da Rapadura

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 15:48



Santa Cruz da Baixa Verde fechou sua programação junina, com uma grande festa, no tradicional Arraial Pedro da Celpe. Este ano o arraial completou 43 anos de existência.


O prefeito José Irlando de Souza Lima (Irlando Parabólicas), prestigiou o evento ao lado da primeira dama Dra. Carmen Gilda e da pré-candidata Maria Arrraes, vereadores e amigos "Encerramos nossos festejos juninos em grande estilo no Arraial Pedro da Celpe. Seu Pedro foi uma das pessoas mais respeitadas e queridas da nossa sociedade, são 43 anos de festa. Agora vamos preparar uma grandiosa Festa da Rapadura", disse o gestor municipal.


O Arraial recebeu no início da noite um grande número de pessoas que curtiram a Quadrilha do Centro de Referência dos Idosos do município, Quadrilha Estilar de Triunfo e a Art Junina também da cidade. Logo após todo mundo dançou ao som de muito forró, piseiro e sertanejo com os artistas - Tchê Cantor, Kennedy e Nando e Edy e Nathan. 


Santa Cruz da Baixa Verde realizou um grande São João, onde as famílias puderam se divertir com segurança. A programação prestigiou os artistas locais e regionais. O São João Mais Doce do Brasil será ainda melhor em 2023.

Jaboatão reforça combate a arboviroses com campanha educativa, em áreas atingidas por chuvas

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 15:43



Até o final do mês, o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti - causador da Dengue, Chycungunya e Zika, estará reforçado por uma ampla campanha educativa, lançada nesta sexta-feira (01), pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. O evento aconteceu na Escola Municipal José Carneiro de Barros Campelo, em Santo Aleixo, com a participação de mais de 50 alunos formados “agentes-mirins” por supervisores da Vigilância Ambiental, com apoio do novo mascote da prefeitura, o Motosquito. 


“Nosso trabalho no combate ao Aedes Aegypt é diário e tem trazido significativa redução dos casos de arboviroses: 48% no que se refere à Chikungunya e 13% nos de dengue, até a última semana. Mas não podemos relaxar. E juntamos as secretarias de Saúde e Educação nessa grande campanha, direcionada para as áreas mais atingidas pelas chuvas”, observou o prefeito Mano Medeiros.


Após a aula teórica, os estudantes se dividiram em duplas e acompanharam 45 agentes da Vigilância Ambiental pelas ruas de Santo Aleixo, distribuindo panfletos e orientando moradores. “Eu aprendi que não pode deixar água parada em vasos, garrafas, caixa d´água destampada... e vou ensinar por aí, estou achando muito bom”, disse o estudante Richarlison Pedro do Carmo, de 13 anos, do 7º ano.


Supervisora da escola, Reni Cleide salientou a importância da ação educativa. “A educação transforma. Nada melhor do que multiplicar o conhecimento e a campanha é uma forma de as informações extrapolarem os muros da escola e adentrarem a comunidade”, declarou. Morador do bairro, o protético José Martins, 64, também aprovou a ação. “É muito importante manter os cuidados, eu faço meu dever de casa”, disse.


A secretária de Saúde, Zelma Pessôa, explicou que, nesta época de chuva, é comum o aumento da proliferação do mosquito, por isso a necessidade de reforçar os cuidados. “Até o final do mês, a cada semana a campanha vai contemplar uma comunidade diferente, sempre junto com os alunos da rede municipal e equipe da Vigilância Ambiental”, destacou. A campanha utiliza moto-som, spots de rádio, panfletos e redes sociais.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebe visita de novo comando da Polícia Militar em Paulista

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 15:26



Na última quinta-feira (30), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Paulista recebeu a visita do novo comandante do 17° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Flávio Duarte, que comanda o policiamento das cidades de Paulista e Abreu e Lima. 


Durante a visita ao órgão, o comandante expressou e reiterou sua determinação e compromisso com o policiamento e com a segurança dos munícipes. Além disso, ele assegurou seu objetivo de servir do modo mais solícito, rápido e cordial à sociedade, colocando em prática toda experiência vivenciada e exercida por ele em outros comandos.


"Nosso objetivo é realizar a integração das entidades públicas e privadas com o comando policial, para oferecer segurança às mesmas e à população, tanto nas áreas comerciais como nos espaços públicos dos bairros", ressaltou o comandante Duarte.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes, juntamente com o secretário executivo da pasta, Jurandir Bezerra, estiveram presentes na recepção ao comandante. Na ocasião, os gestores se colocaram à disposição para ajudar em todas as solicitações do comandante, visando contribuir para o melhor serviço policial.


"Sabemos que a gestão municipal busca sempre a melhor sintonia com as instituições de serviço público do Estado, procurando a interlocução entre as entidades. Não seria diferente com o comando da Polícia Militar aqui em nossa cidade", disse o secretário Raimundo Lopes.

Raquel recebe apoio de vereadoras em Congresso da UVP

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 15:20


Foto: Janaína Pepeu


A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), esteve, na manhã desta sexta-feira (1°), no Congresso Estadual da UVP Mulher, evento da União de Vereadores de Pernambuco. A tucana foi recebida e cumprimentada por parlamentares de diversas regiões do Estado. No encontro, Raquel falou de sua trajetória política e das experiências e dificuldades das mulheres nos espaços de poder. 


"Ao longo desse tempo, pude me comprometer e dar resultados concretos na vida das mulheres, em áreas como políticas de qualificação profissional, juventude, saúde e creches, por exemplo”, afirmou Raquel, lembrando da ampliação do número de vagas de creches, que saiu de 1,5 mil para mais de 7,8 mil. “Assumo o compromisso de criar 60 mil vagas de creches em parceria com os municípios. Se foi possível fazer em Caruaru, é possível colocar como prioridade e fazer por Pernambuco”, destacou.  


A postulante ainda deixou uma mensagem de incentivo para todas as parlamentares presentes. "Eu digo que vocês ocupem todos os espaços que seja preciso ocupar em Pernambuco. Vocês não estão sozinhas jamais. Por isso é importante a criação de uma rede tão forte como essa, para que a gente possa se amparar, porque não é fácil ser mulher e fazer política”, afirmou. 


A vereadora Delvania Sobral (PSDB), de Ouricuri, fez uma homenagem, após a fala de Raquel Lyra, e entregou a bandeira de Pernambuco à pré-candidata. "É nela que eu confio. É com ela que eu tenho certeza que Pernambuco vai mudar. Tenho certeza que Raquel Lyra vai trazer de volta a essência e o brilho dos pernambucanos. Eu a considero a mais preparada", declarou. 


A parlamentar Aninha Araújo (PTB), de Nazaré da Mata, também destacou que a trajetória de Raquel a torna a mais preparada para governar o estado. "Apoio Raquel Lyra, pela determinação da grande mulher que ela é. Uma mulher que realmente tem história na política pernambucana. É uma mulher que teve concursos, que conseguiu os êxitos na vida dela por ela própria e quando chegou na política mostrou que veio para trabalhar, tem determinação. Aqui mesmo, no encontro das mulheres vereadoras, mostrou o trabalho dela. Estou com ela na luta e tenho certeza que teremos êxito e será a nossa governadora", afirmou.


Raquel foi convidada ao evento pela coordenação da UVP Mulher, que é presidida pela vereadora de Solidão, Adriana de Lima (PSB). A pré-candidata também recebeu manifestações de incentivo de vereadoras como Galba Siqueira, de Sertânia; Kelly Luiz, de Passira, e Nayane, de Nazaré da Mata.