Eduardo da Fonte se reúne com Zé Almeida e avicultores de São Bento do Una para discutir novos investimentos

Publicado por Alberes Xavier em 10/05/2021 às 10:43



O deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, se reuniu neste sábado (08) com o ex-vice-prefeito do município, Zé Almeida e avicultores de São Bento do Una para discutir novos investimentos para o setor. Além dos produtores, participaram do encontro o presidente do PP Recife, Lula da Fonte, o presidente do IPA, Kaio Maniçoba, o Secretário da Agricultura Familiar, Humberto Arraes, vereadores e outras lideranças políticas da região.


“O município de São Bento do Una se destaca pela produção da avicultura, sendo uma das maiores do Nordeste. Estivemos no município com o objetivo de escutar as demandas dos próprios produtores, tratar do impacto do milho no preço do ovo e buscar ações que fortaleçam ainda mais essa atividade, que é tão importante para a geração de emprego e desenvolvimento de todo o estado”, destacou Eduardo da Fonte.


Durante o encontro, o parlamentar ainda anunciou a viabilização de novos tratores e retroescavadeiras para a região. Além disso, o deputado informou que, já na próxima semana, irá com uma comissão de representantes da área da avicultura para uma reunião no Ministério da Agricultura, em Brasília, com o intuito de buscar os recursos pretendidos para São Bento do Una.

Prefeitura de Vertentes beneficia produtores rurais com aração de terras

Publicado por Alberes Xavier em 10/05/2021 às 10:11



Com a chegada das chuvas, os produtores rurais de Vertentes estão sendo beneficiados com ações de aração/gradagem, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SADE).


“A gente tem feito um trabalho grande junto aos nossos agricultores. Os tratores estão sempre sendo requisitados para aração de terras, principalmente na zona rural. Vertentes se acostumou com nosso trabalho, as pessoas vão demandando e a gente vai fazendo a nossa parte”, disse o prefeito Romero Leal.


De acordo com a Secretaria de Agricultura, as ações do preparo do solo nas propriedades dos pequenos produtores ainda pretendem atingir as mais diversas localidades rurais com o uso dos tratores equipados da secretaria, além da contratação de mais 490/h de tratores particulares. Isso deve beneficiar mais de 600 famílias de pequenos produtores e agricultores. Tudo com recursos próprios do município.

SILENO GUEDES AFIRMA QUE 13° DO BOLSA FAMÍLIA PAGO PELO GOVERNO DE PERNAMBUCO É O MAIOR PROGRAMA SOCIAL DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA JÁ REALIZADO POR UM GOVERNO ESTADUAL

Publicado por Alberes Xavier em 10/05/2021 às 09:32



O Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Sileno Guedes, falou da importância do programa do 13° do bolsa família, anunciado ainda durante a campanha pelo governador Paulo Câmara. Guedes enfatiza essa ação como sendo o maior programa de transferência de renda já realizado por um Governo Estadual e o maior da história de Pernambuco. “Nós estamos falando de mais de um milhão e cento e cinquenta mil famílias que são beneficiarias do programa, são mais de 154 milhões de reais, investidos com dinheiro de Pernambuco, um esforço enorme da equipe econômica liderados pelo secretário Décio Padilha”, revelou ao Blog do Alberes Xavier.


PSB: Sileno é presidente estadual do PSB e disse que esse ano é de preparação e de organização para construir o melhor projeto para apresentar a sociedade nas eleições do próximo ano. “Vamos apresentar as melhores candidaturas e a melhor frente política para que tenhamos uma maior bancada na Assembleia e na Câmara federal”, frisou.


O secretário salientou ainda da parceria com o prefeito eleito no município de João Alfredo. “Zé Martins é um velho amigo do PSB, temos uma relação desde o início da militância com o ex-governador Eduardo Campos”, contou. “Nós temos procurado abrir as portas do Governo, é um conjunto de providências, um time de gestores sensibilizados e buscando ajudar, não só a Zé Martins, mas a todos os municípios”, ressaltou.

Prefeitura de Santa Cruz realiza entrega de barracas e ensiladeira na Feira de Cacimba de Baixo

Publicado por Alberes Xavier em 10/05/2021 às 09:23


Equipamentos são uma conquista junto à Secretaria Executiva de Agricultura Familiar do Governo do Estado.


Neste domingo (9), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou a entrega simbólica de 10 barracas, 40 galeias plásticas e uma ensiladeira, conquistadas através da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar do Governo do Estado, na Feira de Cacimba de Baixo. Os equipamentos beneficiarão os produtores da agricultura familiar proporcionando mais organização no trabalho do homem do campo.


O prefeito Fábio Aragão destacou a importância da feira e garantiu que novas ações chegarão para a zona rural da cidade. "O homem do campo é de extrema importância para o nosso sustento e esses equipamentos vão melhorar ainda mais esse trabalho. Além disso, traremos em breve tratores e retroescavadeiras que também vão beneficiar os agricultores do município", declarou.


Participaram do ato simbólico, o vereador Vando da Sertec e o diretor de Agricultura, Zome do Pará.

Ex. vice-prefeito Mário Filho de Santa Maria do Cambucá emite nota após denuncia do MPPE

Publicado por Alberes Xavier em 10/05/2021 às 09:19


Nota de esclarecimento 


Injustiça 


Fui surpreendido com a notícia numa rede social de um suposto crime pelo qual não cometi.


O que me causa estranheza é que até o momento se quer eu fui citado ou intimado e tão pouco saber o conteúdo da suposta Denúncia.


Mas, com muita tranquilidade, serenidade e consciência tranquila de que nada cometi.


Sempre joguei limpo em toda minha vida, e assim farei, sempre!


Sou uma pessoa íntegra, séria e nunca na vida irei desvirtuar para o caminho errado, jamais irei decepcionar as pessoas que me admiram.


Muitos estão me condenando antes do tempo, até mesmo antes de eu mesmo saber o conteúdo contra minha pessoa, pobres coitados! Que Deus os perdoem!


Entretanto, se assim chegar essa suposta Denúncia a mim, eu serei o maior interessado em esclarecer os fatos e desfazer dessa INJUSTIÇA!


Estarei pronto, para se assim vier, ter o direito de nos defender e provar nossa inocência.


Por derradeiro quero dizer que estou tranquilo e nunca decepcionarei vocês.


Que Deus nos abençoe!


Abraço bem grande a todos!

JOHNY ALBINO BUSCA QUALIFICAR GARANHUENSES PARA AS VAGAS DE TRABALHO QUE SERÃO GERADAS PELA MASTERBOI

Publicado por Alberes Xavier em 10/05/2021 às 08:27



Preocupado em garantir a qualificação profissional, de forma gratuita, para que os cidadãos de Garanhuns possam concorrer às vagas de emprego que serão geradas a partir da implantação do frigorífico industrial e do abatedouro da Masterboi, em Canhotinho, o vereador Johny Albino (PSB) reivindicou a oferta de cursos qualificatórios aqui no Município. 


Johny reivindicou, através de proposição apresentada na Câmara de Garanhuns, que a secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação possa viabilizar a oferta desses cursos de qualificação profissional. “Defendemos essa qualificação para que os homens e mulheres de Garanhuns possam concorrer em igualdade de condições aos postos de trabalho que serão gerados pela Masterboi. Acreditamos que qualificados, dentro das especificações dos cargos que serão ofertados pela Empresa, fica mais fácil ser incorporado em seus quadros”, observou Albino. 


“Encaminhamos o pleito ao secretário Alberes Lopes e já mantivemos entendimentos com o Prefeito Sivaldo Albino para que esses cursos possam contar com a parceria da Prefeitura de Garanhuns e a expectativa é a melhor possível”, registrou Johny Albino. 


O empreendimento da Masterboi, cujas obras já foram iniciadas, vai abrir 800 postos de trabalho diretos e outros 3,5 mil indiretos. Segundo a Empresa, quando estiver em plena atividade, o frigorífico terá uma capacidade de abater 550 gados por dia e processar 250 toneladas diárias de carne, entre bois, suínos, caprinos e ovinos.

Taquaritinga do Norte completará 134 anos de emancipação política nesta segunda - feira (10)

Publicado por Alberes Xavier em 09/05/2021 às 10:12



Na próxima segunda - feira (10), a pacata cidade de Taquaritinga do Norte, irá completar 134 anos de emancipação política. Por causa da pandemia da civid-19, o Governo Municipal através da secretaria de educação, cultura e esportes vem comemorando, desde o último dia (03), a data através de lives com apresentações de alunos da rede municipal de ensino. 


E para fechar com chave de ouro, na segunda - feira (10), dia do aniversário da cidade, o Governo Municipal irá anunciar uma série de ações e investimentos junto com os deputados Ricardo Teobaldo e Diogo Morais. 


Serão anunciadas a pavimentação de mais de 10 ruas por todo município. Também será entregue a sala e aparelho de ultrassom no Hospital Geral Severino Pereira da Silva. 


A população das ruas: Projetada I e Maria do Carmo Cabral no Loteamemto Marília e Madre Thereza de Calcutá e Torquato Damião de Barros em Pão de Açúcar receberão as ruas totalmente pavimentadas. O Governo Municipal também entregará um veículo Dukato para transporte TFD e um painel comemorativo dos 134 anos de emancipação política na sede da Prefeitura. 


“Queríamos poder fazer uma grande festa para o nosso povo mas por causa da pandemia da COVID-19 não podemos. Seguimos firmes e confiante que próximo ano estaremos em festa e anunciando mais ações estruturais de desenvolvimento para nossa cidade”, destacou o prefeito, Ivanildo Mestre (Lero). 

Mais dois carros chegam para ampliar os serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia

Publicado por Alberes Xavier em 08/05/2021 às 21:49



Na manhã desta sexta-feira (07) foram entregues para uso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia dois novos veículos modelo Fiat Uno, adquiridos por meio de emenda parlamentar federal, com contrapartida do Governo Municipal de Sertânia. Os carros serão usados para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados pela Secretaria a toda população.

 

“A conquista dos dois veículos é da nossa população, que contará com melhorias no atendimento e acompanhamento dos serviços em todos os cantos deste município. É um compromisso da assistência social em investir e promover continuamente a melhoria dos serviços prestados aos sertanienses”, disse o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira. O secretário contou que os carros foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal André de Paula, que destinou o valor de R$ 90 mil atendendo a uma solicitação do vereador Junhão Lins. Com esse valor ia ser adquirido apenas um carro. Cada carro custou R$ 55.400,00 (cinqüenta e cinco mil e quatrocentos reais).

 

“Agradeço ao prefeito Ângelo pela sensibilidade e iniciativa que teve em contribuir investindo R$ 20.800,00 (vinte mil e oitocentos reais) para que pudéssemos comprar dois carros, e não apenas um como estava previsto. Essa foi uma ação muito generosa do prefeito. Agradeço também ao deputado André de Paula e ao vereador Junhão”, pontuou. Os carros foram entregues com a devida documentação, licenciamento, seguro e emplacamento.

Ipojucanos com comorbidades começaram a ser vacinados contra a COVID-19 neste sábado

Publicado por Alberes Xavier em 08/05/2021 às 19:07



Assim que soube que a vacinação contra a COVID-19 para pessoas com comorbidades iria começar, a ipojucana Deusiana Maria Monteiro se apressou para receber logo no primeiro dia. “Eu entrei no site da Prefeitura, peguei o formulário e fui atrás do meu médico para ele me dar o laudo. Consegui agendar para hoje e agora é só esperar a segunda dose tomando todos os cuidados”, comentou Deusiana que tem obesidade mórbida. Nesta fase podem se imunizar com a vacina AstraZeneca cidadãos de 18 a 59 anos nas seguintes condições: transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; com Síndrome de Down; vivendo com HIV; doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); e com obesidade mórbida. 


Apenas neste primeiro dia, a atividade ocorreu no Complexo de Saúde, no Centro de Ipojuca. A partir de segunda-feira, a vacinação acontecerá das 8h às 12h nos seguintes pontos:


Em Ipojuca será:


- Creche Professora Jusete Barbosa (para idosos com 60 ou mais)

- Escola Santo Cristo (para pessoas com comorbidades)


Em Nossa Senhora do Ó:

- Escola Maria das Dores (para idosos 60+ e pessoas com comorbidades)

* Equipes volantes irão vacinar pessoas acamadas que moram nos engenhos da Zona Rural. 


Segundo a diretora de Atenção Básica do Ipojuca, Verônica Lopes, "além de realizar a marcação no site (www.vacinaipojuca.com.br), é importante levar no dia da vacinação a original do documento comprobatório, que ficará com as equipes de imunização", reforçou. Apenas as pessoas com Síndrome de Down estão isentas da declaração ou laudo, tendo em vista que a informação poderá ser autorreferida. Já a vacinação com a Coronavac continua suspensa no município pelo número insuficiente de vacinas repassadas ao município.

Rodrigo Novaes comemora início das obras de Integração do Rio São Francisco

Publicado por Alberes Xavier em 08/05/2021 às 18:44



O deputado estadual licenciado e secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, comemorou o início das obras no sistema de abastecimento do Programa de Integração do Rio São Francisco (PISF), projeto que irá atuar de maneira complementar à Transposição do Rio. No entanto, o parlamentar condenou a utilização política por parte de algumas lideranças 


“Fico feliz em ver que as obras em benefício da população sertaneja estão saindo do papel. Por outro lado, me entristece ver alguns políticos dizerem que são os responsáveis por esta obra. Isso não é verdade; os serviços de abastecimento são fruto de muito esforço desde o Governo Dilma e foram possíveis graças à ordem se serviço assinada pelo governador Paulo Câmara, no ano passado. Pelo bem da verdade, faço esse esclarecimento", ressalta Rodrigo Novaes.


As obras citadas pelo secretário irão contemplar 12 mil moradores de comunidades compreendidas em um raio de cinco quilômetros de distância das margens dos ramais Norte e Leste da Transposição.


O serviço foi orçado em R$ 60 milhões e vai beneficiar as cidades de Floresta, Betânia, Cabrobó, Custódia, Mirandiba, Parnamirim, Salgueiro, Sertânia, Terra Nova e Verdejante.