Ouro vai assumir diretório do PP em Taquaritinga do Norte

O presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte, professor Jurandir, teve um encontro com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) em Recife juntamente com o pré-candidato a vereador Rafael Carlos Ouro.


O encontro serviu para que as lideranças políticas alinhassem com o deputado federal uma data para a posse de Ouro como presidente do diretório municipal provisório de Taquaritinga do Norte.


Rafael Carlos Ouro aceitou o convite e estará presidindo o Progressistas na cidade da Dália. A posse deve acontecer em março, em data a ser agendada com o deputado federal, que prometeu uma grande festa com a presença de lideranças do partido no Estado.


O evento de posse também reafirmará o interesse do deputado na pré-candidatura de professor Jurandir, que pretende disputar as eleições de 2020 pelo partido.

Antonio Coelho participa de ato político com Resende no Cabo

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) participou, na noite desta quarta-feira (19), de uma reunião com lideranças que apoiam a pré-candidatura do delegado Antônio Resende (Podemos) à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. O ato reuniu militantes do Podemos, Patriotas e do PV, que passou a integrar o grupo nesta semana, após articulação do parlamentar democrata. O grupo defende a mudança na política do município.


“Um ato muito importante, expressivo, que nos deixou muito empolgados. Esse movimento liderado pelo delegado Antônio Resende tem somado mais apoios a cada dia, e vem trazendo um cheiro de vitória. Resende é uma pessoa séria, preparada, antenado aos novos anseios da população, que certamente representará uma boa opção para os eleitores do Cabo, nas eleições de outubro”, destacou Antonio Coelho.

Ministro do Turismo visita a Sudene

O encontro na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, nesta quarta-feira (19) à tarde, foi marcado por um debate sobre as ações de turismo a partir da união e do fortalecimento das instituições federais que atuam na Região. O presidente da Fundaj, Antônio Campos, defendeu que haja uma “aproximação sistêmica, encadeada no pensamento estratégico”.


Douglas Cintra, superintendente da Sudene, afirmou que é importante aproveitar as vocações da Região e utilizou o polo de confecções da Sulanca, no interior de Pernambuco, como exemplo, por atrair revendedores de todo o País e não registrar desempregos, além de ter alavancado o turismo de negócio no Estado. Falou, ainda, sobre o potencial turístico em áreas agrícolas, pousadas temáticas, vinícolas, Rio São Francisco e as atrações de diversos municípios, o que permite que o turismo não se concentre nas capitais.


O superintendente falou, ainda, sobre o investimento em infraestrutura, considerado fundamental para o desenvolvimento dessas ações e destacou que o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), cujo orçamento, diretrizes e prioridades são definidos pelo Conselho Deliberativo da Autarquia, conta, para este ano, com um orçamento de R$ 30 bilhões. Desse total, R$ 11,2 bilhões serão direcionados para a infraestrutura.


Para Marcelo Álvaro, a vocação do Nordeste é muito forte para o turismo e o Ministério pretende ajudar “não só na promoção dos destinos, mas também na estruturação dos mesmos”. Enfatizou que a Sudene é um ator importante no desenvolvimento de sua área de atuação, com quem o Ministério pretende formar parceria para implementar ações que fortaleçam o turismo na Região.


Uma das novidades da pasta foi anunciada pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e se refere à criação de zonas estratégicas de segurança turística, que será efetivada em conjunto com o Ministério da Justiça. A ideia é ampliar a segurança dos turistas, que passarão a contar com tropas mistas especializadas e uma maior quantidade de viaturas, câmeras e policiais.

Delegada diz acreditar na política

Esclareço que eu tanto acredito na política como uma ferramenta de mudança, que eu entrei para a política. 


Assim como o nobre deputado André de Paula, eu também defendo a prática da boa política, que considero diametralmente oposta à prática das pessoas que se utilizam da política para cometer crimes, as quais eu investiguei.


Os criminosos que estão na política devem ser efetivamente punidos e são eles que denigrem a classe política e não a delegada que os investigou, cumprindo seu papel enquanto policial. 


Experiente na política como é, tenho certeza que o ilustre deputado André de Paula concorda comigo quando afirmo que os crimes de corrupção são a fonte de todos os grandes males que assolam nossa nação. 


Eu não só combato os criminosos na política como eu acredito que toda a classe política deveria se portar de tal forma, pois são estas pessoas que envergonham e descredibilizam os bons políticos perante a população. 


Delegada Patrícia Domingos 

Pré candidata à prefeitura do Recife 

(Podemos)

“Caruaru não é um loteamento dividido em três partes, Lyra, Queiroz e Tony Gel. Caruaru é livre”, afirma deputado federal Fernando Rodolfo

O deputado federal pernambucano Fernando Rodolfo (PL), tem tido o seu nome constantemente cotado para a disputada pela prefeitura de Caruaru, cidade onde tem forte atuação política. Durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, o mesmo falou sobre a possibilidade e destacou que percebe um sentimento de mudança crescente no município. 


"Me dou bem com todos os pré-candidatos como Lessa, Raquel, Tony Gel, enfim, com todos eles. Agora, eu penso que Caruaru deseja algo novo nesta eleição. Caruaru está dando sinais desde de 2016 quer uma renovação na Prefeitura, de que já está cansada destas famílias tradicionais que se reversam no poder. Caruaru não é um loteamento dividido em três partes, Lyra, Queiroz e Tony Gel. Caruaru é livre”, disse. 


De acordo com o mesmo, o PL tem sim a proposta de estabelecer uma candidatura própria na cidade de Caruaru e que em breve estará anunciando o nome que representará a legenda nas eleições deste ano. "A gente tem trabalhado no PL uma proposta de candidatura própria. Se serei eu ou outro nome, isso nós ainda temos tempo para discutir. Mas eu defendo que o partido marche com uma candidatura própria. Já convidei alguns nomes respeitados em Caruaru e acredito que até o mês de março a gente terá uma definição”, afirmou.


Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do www.blogdoalberesxavier.com 

Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social lança o canal “Fala secretário” em Santa Cruz do Capibaribe

Com o intuito de aproximar a população dos serviços ofertados pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, foi lançado o “Fala Secretário”. Através do número (81) 99249-2108 as pessoas agora poderão tirar suas dúvidas, dar sugestões e colaborar com o desenvolvimento social da cidade. 


O secretário de governo e desenvolvimento social, Ivanilson Feitosa, reconhece a necessidade de estar conectado e próximo da sociedade. “Através do whatsapp, vamos dialogar com a sociedade, entender o que eles precisam e melhorar as nossas ações.” comenta Ivanilson.

 

“Seja sobre Identidade, o funcionamento dos CRAS e CREAS, Bolsa Família e tanto outros serviços que oferecemos, a população vai poder se informar sobre eles em sua própria casa, sem precisar se deslocar até a Secretaria”, acrescenta Ivanilson. 

 

A equipe está preparada para orientar as pessoas, tirar dúvidas e aceitar críticas e elogios. Destacando que, a linha funcionará em horário de expediente de 7h às 12h e das 13h às 16h. 

Feitosa recebe denúncia que ostomizados estão usando preservativos femininos, sacolas plásticas e outros materiais no lugar das bolsas de colostomia

"Isso é desumano!", afirmou o deputado Alberto Feitosa ao falar da situação dos pacientes ostomizados do Estado. O parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19) para denunciar e cobrar ao Governo do Estado a regularização da compra das bolsas de colostomia (bolsa que fica colada ao corpo para coletar fezes ou urina) para as pessoas que passaram por ostomia em Pernambuco. A ostomia é uma cirurgia realizada para construir um novo caminho de um órgão ao meio externo. Atualmente, os pacientes estão sem receber as bolsas necessárias para a convivência social.


Segundo a Associação de Ostomizados de Pernambuco (Aospe), o Hospital Barão de Lucena é o responsável pela aquisição e distribuição das bolsas. A entrega das bolsas acontece um mês sim, dois ou três meses não. O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, estaria comprando poucas unidades. “Segundo a Aospe, os pacientes estão buscando outras alternativas, como sacos de acondicionamento de açúcar, feijão, caixas vazias de margarina, preservativo feminino, panos e outros tipos de materiais em substituição. Isso é desumano, isso é falta de capacidade administrativa!”, disse em pronunciamento o deputado.


Para o deputado Alberto Feitosa a solução do problema é simples. “Na era da tecnologia cada paciente poderia ser cadastrado pelo Governo do Estado, passar por uma avaliação para receber as bolsas que necessita por mês. Isso seria multiplicado por 12 meses, seria feita uma compra e planejada a entrega desse material, tirando essas pessoas dessa verdadeira agonia”.


Desde 2017 a situação não é regularizada. “Tivemos reuniões com o a Secretaria de Saúde com a presença da Defensoria da União e do Estado sobre essa situação. Muitos ostomizados já entraram na justiça, possuem decisões favoráveis e mesmo assim não recebem as bolsas de colostomia”, contou José Roberto, presidente da Aospe.


Para piorar a situação, os atendimentos dermatológicos também foram suspensos para os ostomizados. Após os médicos constatarem que o uso das bolsas não adequadas estavam ferindo os pacientes, as consultas foram canceladas, sem remarcação. “Eu espero que após esse pronunciamento o Governo do Estado tome uma providência, que José Roberto me ligue e diga que o problema foi resolvido. Se isso não acontecer, tomaremos outras providências, buscaremos uma reunião com a Secretaria de Saúde, ou entraremos com uma representação no Ministério Público para que essa parcela da população possa viver com mais dignidade”, concluiu o parlamentar.

“Meu sentimento seria de ter um grupo, hoje, unido” Desabafa o vereador Ronaldo Pacas sobre indefinição Taboquinha

O vereador Ronaldo Pacas, que é âncora no programa Olhando de Frente, fez um desabafo com a presença do pré-candidato a prefeito pelo PP, Fernando Aragão, e alguns vereadores que apoiam o projeto do pepista.


Em sua fala, o vereador afirmou que gostaria que o grupo de oposição se unisse, e que os líderes do partido chegassem ao consenso por um único nome na disputa a prefeitura municipal este ano.


“Meu sentimento seria de ter um grupo, hoje, unido, que tivesse o governo do Estado ao seu lado, um deputado firme, um federal, senador e todos trabalhando forte para que o grupo unido para vencer bonito as eleições de cabo a rabo, mas tem pessoas em meio a um processo como esse que fica falando de um e de outro, eu acho que ainda é tempo dos três ou quatro cabeças se trancarem e essa é minha visão, nunca vi ninguém ganhar ao subtrair”, desabafou.


Ronaldo Pacas relembrou a divisão do grupo Boca Preta com a candidatura, há época, da deputada estadual Alessandra Vieira. “Isso (subtração) aconteceu com o prefeito, ele vive em paz, mas perdeu seis vereadores. Hoje é um grande coordenador político, tem que ser respeitado, elegeu sua esposa deputada estadual e os grupos tem que ver o que hoje acontece”, finalizou.

Alepe recebe prêmio da Unale por projeto social

A conquista rendeu troféu e R$ 20 mil para ser investido no Alepe Acolhe, que será expandido para o ingresso de mais jovens


A Assembleia Legislativa de Pernambuco fez história nesta quarta-feira (19) com o projeto, de autoria do primeiro-secretário, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB-PE), Alepe Acolhe. Além de receber o prêmio Assembleia Cidadã, da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), o programa será expandido para o ingresso de mais 18 adolescentes que estão no cadastro nacional de adoção e em situação de vulnerabilidade. 


A solenidade ocorreu durante a Reunião Plenária. Assim como o parlamentar Clodoaldo Magalhães, estiveram presentes o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP-PE), a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), e seu vice regional, deputado Ricardo Barbosa, além do ex-presidente e deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), criador do prêmio, de outros parlamentares pernambucanos e da dra. Hélia Viegas, atual titular do juizado que representou o poder judiciário do Estado. 


O projeto é uma ação da Alepe, com apoio do Tribunal de Justiça de Pernambuco, e tem como objetivo facilitar a inserção profissional e ampliar as perspectivas de futuro de adolescentes que estão encerrando o período de permanência nas casas de acolhimento. São oferecidos cursos de qualificação e oportunidades de estágio a esses jovens que aguardam um processo de adoção. 


“É uma conquista para a nossa política e a Assembleia de Pernambuco dá exemplo para ser replicado no país e abrir oportunidade para muitos outros jovens. Esse prêmio reconhece o quão importante é esse projeto. Feliz de ter contribuído para um trabalho tão inclusivo como esse”, destaca o deputado Clodoaldo Magalhães.


“A Assembleia Legislativa de Pernambuco está de parabéns por este projeto. Espero que todas as assembleias copiem essa ideia porque será uma grande conquista para o nosso país. Iniciativas como essa devem ser sempre replicadas em outros lugares. Parabenizo também o deputado Clodoaldo Magalhães pela bela iniciativa”, discursou a presidente Ivana Bastos.


O programa venceu a 1ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, na categoria “Projetos Sociais”, com 485 votos, durante a 23° Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Salvador (BA). A Alepe recebeu um troféu e um cheque no valor de R$ 20 mil para ampliar o projeto. A finalidade do prêmio é incentivar a modernização dos processos legislativos, o atendimento humanizado ao cidadão e a melhoria da sociedade. Além do troféu transitório, a Alepe receberá o Selo Assembleia Cidadã e o valor de 20 mil reais para ampliação do projeto, que prepara adolescentes que estão no cadastro nacional de adoção e em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho e demais inserções sociais.

Detran inaugura guichê de atendimento ao público em Caruaru

A população de Caruaru e região ganhou nesta terça – feira (18), mais um serviço do Detran. Foi inaugurado no Caruaru Shopping um guichê para atendimento ao publico de forma ágil e com toda comodidade. O mesmo vem com a oferta de diversos atendimentos como agendamentos, impressão de vias para pagamento e esclarecimentos de dúvidas quanto aos serviços do Detran.


“Diante da dificuldade que as pessoas têm de agendar e abrir serviços no site do Detran, surgiu a ideia de fazermos uma parceria com o Caruaru Shopping e colocarmos a disposição da população esta comodidade que vem ofertar serviços gratuitamente aos nossos usuários de forma rápida, sem burocracia e com toda segurança por estar dentro de um centro de compras”, destacou a nova coordenadora da Unidade, Sandra Queiroga.  


O quiosque está localizado nas dependências do Caruaru Shopping, em frente ao Coffee Office, funcionando de segunda a sexta – feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 15h. Só destacando que todos os serviços são ofertados de graça para a população.