Caminhonete de luxo furtada há um ano em Alagoas é recuperada em Garanhuns

Uma caminhonete de luxo que havia sido furtada no ano passado em Alagoas foi recuperada nesta segunda-feira (9) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Toyota Hilux SRV teria sido comercializada por R$ 105 mil, em uma negociação efetuada pelas redes sociais.


O veículo foi recuperado durante fiscalização feita pela PRF no quilômetro 32 da BR-423. O carro foi parado e o motorista, um homem de 51 anos, foi detido. Ao verificar o documento da caminhonete, os agentes da PRF verificaram que havia um registro de roubo de uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) na cidade alagoana de Girau do Ponciano.


A caminhonete era clonada e havia sido furtada em setembro do ano passado no município de Palmeira dos Índios. O condutor informou que havia adquirido o veículo na troca por outra caminhonete e complementado o pagamento em dinheiro. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, que irá investigar o caso. (Folhape)

Eraldo de Pedra Preta comenta sucesso da Festa de Nossa Senhora da Conceição em Gravatá do Ibiapina

O vereador de Taquaritinga do Norte, Eraldo de Pedra Preta (Podemos), falou, em participação ao programa Cidade em Foco, de sua participação na Tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição e relatou sua atuação em prol do Distrito de Gravatá do Ibiapina.


"Para mim é uma satisfação muito grande está no Distrito de Gravatá do Ibiapina, distrito que é turístico dentro de nosso município. Participar da maior procissão dentro do nosso município que é a procissão de Nossa Senhora da Conceição para mim é um prazer muito grande. Rever os amigos que moram fora de Taquaritinga, fora do Estado de Pernambuco e agente se encontra aqui com a população do nosso município, isso é muito importante", disse.


Na oportunidade, o vereador parabenizou aos organizadores do evento, na pessoa do Padre Leonardo. "Parabenizo o Padre Leonardo pela brilhante festa e toda a sua equipe que trabalhou para mostrar a população o lado religioso do distrito de Gravatá", disse o mesmo, que ainda destacou a sua atuação em prol do distrito, "A gente trabalha os quatro anos percorrendo o município de Taquaritinga do Norte, colocando requerimento para o distrito de Gravatá do Ibiapina, visitando, dialogando com a população e levando as demandas para o Governo Municipal", afirmou.


Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do www.blogdoalberesxavier.com

"O ciclo do PSB está acabando na Capital. Ano que vem será a pavimentação do caminho para 2022”, afirma Antônio Coelho

Em entrevista ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios apresentado por Alberes Xavier, o deputado estadual por Pernambuco, Antônio Coelho (DEM) comentou sobre os preparativos para as eleições em 2020, e fez um panorama sobre o cenário que se encontra o PSB no Estado.


O deputado estadual ressaltou a ineficiência do governo do Estado com relação as unidades hospitalares da Capital, e pontou que a população da Região Metropolitana está cansada do partido. “Temos um clima bom para oposição em 2020, o ciclo do PSB está acabando na Capital. Ano que vem será a pavimentação do caminho para 2022”, ressaltou.


Sobre seu mandato, o deputado afirmou que tem a sensação de dever cumprido na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco). “Primeiro é um privilégio representar os pernambucanos com um trabalho responsável e fiscalizando as ações do Governo. Tenho certeza que cumprimos com nossa obrigação”, concluiu.


Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do www.blogdoalberesxavier.com

No Panamá, Paulo Câmara ressalta o fortalecimento de Pernambuco como hub logístico no Brasil

Governador está naquele país da América Central para firmar acordos comerciais e institucionais


CIDADE DO PANAMÁ – O governador Paulo Câmara concluiu, nesta terça-feira (10.12), o primeiro dia em missão na capital do Panamá, onde busca ainda mais instrumentos para impulsionar a economia local. Acompanhado dos secretários Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico) e Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer), além do presidente de Suape, Leonardo Cerquinho, o governador reforçou as relações do Governo de Pernambuco com a administração pública panamenha e com setores da economia local.


“Começamos nesta terça-feira uma importante agenda no Panamá. O Recife tem duas conexões semanais diretas com a Cidade do Panamá, via Copa Airlines. Queremos aproveitar essa facilidade e estreitar as relações com esse país, que ocupa uma posição geográfica e comercial estratégica na América Central”, explicou Paulo Câmara. Ele foi recebido, ainda, pelo ministro das Relações Exteriores, Alejandro Ferrer, que ressaltou o interesse dos panamenhos em parcerias nas áreas de logística, turismo, cultura e educação. “Um passo decisivo para abrir portas, que vão resultar em oportunidades para os pernambucanos”, concluiu o governador.


Paulo Câmara também participou de uma reunião com Peter Corfitsen, vice-presidente da Maersk, conglomerado de negócios dinamarquês com atividades comerciais em diversos setores, principalmente nos mercados de logística e energia.


SUAPE - A comitiva comandada pelo governador objetiva ainda, durante a visita, estreitar o vínculo comercial marítimo entre o Complexo Industrial Portuário de Suape e o mundo. O Canal do Panamá é um dos equipamentos mais importantes nesse movimento e, pela conectividade direta que garante entre os oceanos Pacífico e Atlântico, passa a integrar acordos comerciais importantes entre Europa, Ásia e América. A ideia é fortalecer os acordos e ampliar as tratativas entre os países para colocar Suape como opção estratégica do Brasil na rota marítima do comércio exterior, inclusive abrindo mercados para impulsionar as cadeias produtivas do Estado.


Na programação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pelo Complexo Industrial Portuário de Suape, está o desdobramento do acordo de cooperação técnica assinado entre o Canal do Panamá e Suape, em junho; a participação em três importantes eventos direcionados ao setor logístico portuário, que reunirão líderes de várias partes do mundo; além de reuniões com empresas, operadores portuários e instituições, tratando de oportunidades de negócios e investimentos.


O ACORDO - A expansão do Canal do Panamá foi inaugurada em 26 de junho de 2016 e, desde então, houve um impacto nos padrões de negócios em todo o mundo. O alargamento do Canal mudou a navegação pelas rotas internacionais que ligam o Pacífico, o Atlântico e o Golfo do México, alterando a lógica do tráfego marítimo e atingindo os mercados nas Américas Central e do Sul.


No acordo firmado com Suape - com validade de dois anos - as partes se comprometem a empreender iniciativas conjuntas para propagar os benefícios da expansão e da interconexão com o porto pernambucano, além do intercâmbio de informações no desenvolvimento de estratégias de comercialização; realização de estudos conjuntos sobre áreas de interesses; partilha de informações sobre melhorias e/ou esforços de modernização com o objetivo de aumentar a demanda ou evolução dos serviços de transporte; além de compartilhar experiências de sustentabilidade.

Alepe inaugura espaço de apoio aos vereadores do Estado e programação natalina

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) inaugura, nesta quarta-feira (11), às 16h, a Sala do Vereador. Trata-se de uma estrutura de apoio ao trabalho parlamentar que estará disponível para os vereadores de todas as câmaras municipais do estado. O local foi batizado de “Sala do Vereador Liberato Costa Júnior”, em homenagem ao ex-vereador do Recife, que atuou por dez mandatos consecutivos e faleceu em 2016. A inauguração do espaço será comandada pelo presidente da Casa, Eriberto Medeiros (PP), e o primeiro secretário deputado Clodoaldo Magalhães (PSB).


Após a inauguração da Casa do Vereador, a Alepe realizará em frente ao edifício Miguel Arraes sua Cantata Natalina que este ano será regida pelo coral da Casa, o Vozes de Pernambuco, e o Coral de Câmara do Conservatório. Neste ano, 43 adolescentes das instituições Casa da Madalena e Raio de Sol, ambas na Madalena, foram convidados para a apresentação.


As entidades foram selecionadas em função de alguns adolescentes integrarem o “Alepe Acolhe”, projeto de capacitação de meninos aptos à adoção para o mercado de trabalho. Na ocasião, os funcionários da Alepe darão aos jovens participantes presentes de Natal, listados por eles. Logo em seguida, será inaugurada a iluminação de Natal da Assembleia. Todos os prédios do Poder Legislativo estadual, incluindo o Anexo 1, Anexo 2 e o Palácio Joaquim Nabuco, terão iluminação especial, com destaque para o Edifício Miguel Arraes, que será ornamentado por um conjunto de luzes e cores. 


Novo Espaço – A Sala do Vereador, que funcionará no Anexo I da Alepe, contará com toda uma estrutura com espaço para reuniões e computadores que servirão de apoio aos vereadores pernambucanos em suas agendas parlamentares, como por exemplo encaminhamentos de ofícios e requerimentos. A Assembleia também planeja, em 2020, uma programação de cursos para os vereadores.


De acordo o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), a “Sala do Vereador” servirá como um canal de aproximação das Câmaras Municipais com o Poder Legislativo estadual. “Esse espaço vai dar mais dignidade a um parceiro fundamental da Assembleia Legislativa, que é o vereador. O ator político mais próximo da população, que traz as demandas, que conhece os desafios do poder público nos municípios. Nosso intuito é fortalecer essa comunicação entre os poderes, em prol da sociedade”, destacou.


Para o primeiro secretário da Alepe, Clodoaldo Magalhães, “além de servir de apoio ao trabalho dos vereadores do nosso Estado, esse espaço é uma forma de estreitar a relação da Assembleia com as câmaras municipais”. “A ideia é contribuir com as ações dos vereadores que atuam como porta-vozes das necessidades mais imediatas da população”, diz o primeiro secretário, Clodoaldo Magalhães.

Romildo Gomes Neto se filia ao PP e consolida sua pré-candidatura a vereador do Recife

O presidente do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, filia o pré-candidato Romildo Gomes Neto. 


Gomes já foi vereador da cidade do Recife por um mandato, e assume também uma cadeira no diretório do PP no Recife. Sua história na política vem de berço, pois seu avô e pai já foram vereadores da cidade do Recife. "Sou compromissado com a melhoria da qualidade de vida do povo Recifense e das classes menos favorecidas. Quero manter o legado da minha família vivo", enfatizou Romildo.


O Progressistas vem se fortalecendo cada vez mais para a eleição municipal do Recife, almejando fazer 10 vereadores

De olho em 2020 - “Minha principal parceria é com o povo de Brejo da Madre de Deus”, diz Roberto Asfora

De olho em 2020 - “Minha principal parceria é com o povo de Brejo da Madre de Deus”, diz Roberto Asfora


Em meio às articulações com vistas a eleição municipal do próximo ano, as principais figuras da cena política brejense preparam estratégias, afinam discursos e buscam apoios para os seus grupos políticos, e, principalmente para as suas pretensas candidaturas. 


No último dia 2 de dezembro a Câmara de Vereadores de Brejo votou e aprovou as contas dos ex-prefeitos, Dr. Edson Souza e Roberto Asfora. Os vereadores aprovaram as contas dos ex-prefeitos com placar de 10 votos favoráveis e 3 votos contra. Desde então o ex-prefeito Roberto Asfora tem se mostrado tranquilo e focado na montagem de um projeto político forte, que o faça retornar ao comando do executivo municipal. 


Cauteloso, Asfora não descarta composições políticas com outras lideranças locais, mas enfatiza que sua “principal parceria política é com o povo de Brejo da Madre de Deus”. “Trata-se de um momento importante, onde chegamos ao final de um ano intenso, como foi 2019, mas de olho naquilo que faremos em 2020, quando mais uma vez levaremos às ruas de Brejo um projeto político alicerçado nos anseios de um povo que está cansado de sofrer”, disse ele, que emendou, “No tocante à alianças, junções, tudo acontecerá da forma certa, no momento certo... Respeito a todos, mas sempre deixei claro que minha principal aliança é com o povo de Brejo da Madre de Deus, disso eu não abro mão”. 


“Tenho certeza que 2020 será um ano abençoado, repleto de bênçãos e vitórias, a principal delas, a do povo de Brejo da Madre de Deus, que em breve voltará a sorrir”, findou o ex-prefeito Roberto Asfora. (Blog do César Mello)

Ricardo Teobaldo conversou com Diogo Moraes sobre eleições 2020 em Santa Cruz do Capibaribe

O deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) conversou recentemente com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) a respeito do cenário político na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde trataram sobre a possibilidade do socialista disputar as eleições 2020 como candidato a prefeito pelo grupo oposicionista no município.


Durante entrevista ao programa Cidade em Foco, Teobaldo explanou sobre o teor da conversa que teve com Diogo Moraes. "Não foi longa a conversa, (Diogo Moraes) não me pediu voto e não garantiu a mim que seria candidato. Ele (Diogo) disse a mim que poderia ser (candidato), mas que estava fazendo um trabalho de unificar a oposição", disse.


O grupo taboquinha enfrenta disputas internas de grupos que se dividem entre os nomes de Diogo Moraes (PSB) e Fernando Aragão (PP) como candidatos a prefeito em 2020. Questionado sobre qual posição deverá tomar, Teobaldo afirmou, "Eu não vou me colocar agora. Eu vou esperar com que as coisas possam ficar definidas para assim eu me pronunciar. Por que vou me pronunciar em um cenário agora que não se sabe quem são os candidatos? Deixa a coisa se consolidar e ai eu vou tomar uma posição política".


Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do www.blogdoalberesxavier.com

Paulo Câmara estreita relações com o Panamá

O governador Paulo Câmara estará, nesta terça-feira (10.12), na Cidade do Panamá, capital do Panamá, país localizado na América Central, onde terá uma série de compromissos comerciais e institucionais. A visita reforça as relações do Governo de Pernambuco com a administração pública panamenha e com setores da economia local.


Em sua primeira agenda do dia, Paulo Câmara visitará a vice-administradora da Autoridade de Turismo do Panamá, Denise Guillén.

 

Em seguida, Paulo participará da inauguração da Expologística. A feira de negócios na área de cargas terrestres, aéreas e marítimas contemplará uma série de conferências sobre o setor, entre elas, comércio em geral e importações e exportações.

 

À tarde, o governador se reúne com o administrador do Canal do Panamá, Ricaurte Vásquez, com o ministro de Assuntos Marítimos do país, Noriel Araúz, e com representantes da Zona Livre de Colón.


Confira, abaixo, a agenda do governador no Panamá:


10h - Visita à vice-administradora da Autoridade de Turismo do Panamá, Denise Guillén

Local: Avenida Balboa y Aquilino de la Guarida, Edificio BICSA Financial Center, piso 28

 

11h - Inauguração da Expologística

Local: Centro de Convenções Atlapa, Isla “Las Totumas”

 

13h30 - Reunião com o Ministro de Assuntos Marítimos, Noriel Araúz (tentativo)

Local: Balboa, Ancón, Diablo Heights

 

16h - Reunião com representante da Zona Livre de Colón

Local: Expologística

 

16h30 - Visita ao Administrador do Canal do Panamá, Ricaurte Vásquez

Local: Autoridad del Canal de Panamá, Edificio Administración

Deputado-pastor quer o fim de motéis em áreas urbanas

Pastor Eurico afirma que os estabelecimentos dedicados ao sexo ferem o princípio da moral e dos bons costumes


O pastor e deputado federal Eurico PATRIOTAS (PE), apresentou um projeto de lei que tem causado muita discussão. O religioso quer o fim de motéis em áreas urbanas do país.


Ele argumenta que os estabelecimentos dedicados ao sexo ferem o princípio da moral e dos bons costumes.


De acordo com a Revista Época, outro argumento do parlamentar que é pastor da Igreja Assembleia de Deus, é que motéis ajudam a desvalorizar as regiões próximas a eles.


O pastor Eurico é conhecido no parlamento por incentivar projetos conservadores na Casa de Leis. Se aprovada, a lei proibirá motéis também em áreas residentes, em qualquer lugar do estado.


O tema vem sendo muito discutido e criticado pelos usuários e clientes dos estabelecimentos, e o pastor vem sofrendo represálias nas redes sociais.


Pastor Eurico é deputado federal e representante da Assembleia de Deus Ministério de Pernambuco, liderada pelo pastor Aílton José Alves. (Fonte: O Dia)