Josevaldo presta solidariedade ao prefeito Hilário Paulo vítima do covid-19

NOTA DE SOLIDARIEDADE 


O vice prefeito do município de Brejo da Madre de Deus, vem por meio desta nota, manifestar sua solidariedade ao Prefeito Hilário Paulo e toda sua família.

Nesse momento difícil que passamos, não poderia jamais se furtar de se solidarizar com o prefeito do município, que passa por um momento tão delicado por conta deste vírus.


Importante frisar que, apesar das circunstâncias políticas, neste momento tratamos a situação com respeito à vida do prefeito Hilário.


Desejo uma boa recuperação para o Prefeito Hilário Paulo, que em breve voltará a servir ao povo brejense. Que Deus na sua infinita misericórdia, restitua sua saúde e o abençoe! 


Informo ainda que, durante o período de recuperação do prefeito, estarei junto aos brejenses para auxiliar na continuidade e segurança jurídica dos atos da administração do município.


Josevaldo Lopes de Aguiar

          Vice prefeito

Patriota, presidido pelo deputado Pastor Eurico, da Assembleia de Deus, declara apoio a Alberto Feitosa

O Partido Patriota, presidido em Pernambuco pelo Dep Federal Pastor Eurico, declara apoio a pré-candidatura do Dep Estadual Alberto Feitosa à Prefeitura da Cidade do Recife. 


“Após ouvir os meus colegas da direção do Patriota em Pernambuco e em especial do Recife, entendemos que Feitosa é o melhor caminho para a mudança que o Recife precisa” declarou o Pr Eurico.


“Para mim é uma honra receber esse expressivo e importante apoio de um partido que tem a marca da defesa dos valores alinhados com a ética, família e Fé. Fico muito grato pela declaração e pelo gesto” disse Feitosa.

Lessa defende retomada regionalizada da economia com responsabilidade

Na sessão ordinária da Assembleia quinta-feira (04), ocorrida de forma virtual, o deputado estadual Delegado Erick Lessa abordou a necessidade de uma retomada responsável e regionalizada da economia no estado de Pernambuco, principalmente em Caruaru e no Agreste pernambucano. Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lessa promoveu amplos debates sobre este assunto no colegiado, englobando representantes dos mais variados setores produtivos, inclusive pertencentes ao Movimento Pró-Pernambuco, e secretários do poder executivo estadual. 


Lessa reivindicou um maior protagonismo da gestão municipal de Caruaru nas áreas emergenciais, a exemplo de saúde, economia e assistência social, inclusive no que diz respeito à ampliação dos números de leitos de UTIs no município e uma maior abrangência dos testes rápidos para a covid-19 oferecidos pelo poder público. 


Durante o discurso, Erick Lessa ressaltou que, além das questões referentes à Saúde, será necessário enfrentar o impacto econômico e o desemprego. O deputado citou dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, registrando que Caruaru já perdeu 2.263 postos de trabalho formal durante os meses de março e abril. “Esses números causam preocupação, sem contar com os informais, com a Sulanca, com os MEIs, e com aquelas empresas que estão na UTI”, alertou o parlamentar, salientando que o município precisa estar preparado para as demandas do ‘novo normal’, a fim de retomar as atividades de maneira segura e responsável.

PL 3023/20 de Eduardo da Fonte cria o Programa Renda Básica Brasileira

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) protocolou nesta semana o Projeto de Lei 3023/20 que cria um programa social de distribuição de renda. O PL prevê o pagamento mensal de R$ 600 para os inscritos no benefício e a unificação das ações de transferência de renda do Governo Federal, como Bolsa Família, Bolsa Verde, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Seguro Defeso.


Para ter direito ao Programa Renda Básica Brasileira, é preciso cumprir alguns requisitos, como, por exemplo, não ter emprego formal, ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda mensal até três salários mínimos. De acordo com o projeto, cada família pode ter até duas pessoas recebendo o benefício. Mulheres chefes de família receberão o benefício dobrado. 


“É uma forma de dar mais dignidade as pessoas e uma forma eficiente de retomada da economia. O Renda Básica Brasileira vai possibilitar o aumento no consumo das famílias e, consequentemente, o nosso progresso econômico” explicou Eduardo da Fonte.

Fernando Rodolfo destaca que olhar sensível para periferia foi fator importante para apoio à reeleição de Raquel Lyra

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) chegou a ter seu nome contado como possível pré-candidato a prefeito da cidade de Caruaru, o mesmo também defendeu em determinado momento o nome do ex-senador Douglas Cintra (PTB) para o pleito, entretanto, com a proximidade do pleito, o parlamentar chegou à conclusão de que caminhará junto ao projeto de reeleição da prefeita Raquel Lyra (PSDB). 


Para o deputado, sua decisão de integrar o projeto da prefeita, que foi aprovado também pelo seu partido, foi graças ao olhar sensível da gestora para as questões que envolvem a periferia da cidade. "Nós tentamos chegar em um acordo com Raquel no seguinte sentido, que a gente pudesse ter uma participação efetiva no governo dela, levando as demandas da periferia. Porque sou um deputado que veio da periferia de Caruaru”, justificou o mesmo, durante participação no programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios.  


Para Fernando, que é um forte opositor do governador Paulo Câmara (PSB), a reeleição da prefeita Raquel Lyra em Caruaru significará muito para as oposições no Estado. "Hoje no cenário político de Caruaru só quem faz oposição ao governador Paulo Câmara sou eu e ela. Todos os outros pré-candidatos a prefeitos de Caruaru são ligados ao governador. Como é que o povo ia aceitar, ia entender, dois anos depois da minha eleição, eu estar abraçado com um candidato que está tirando foto do lado do governador?", ponderou. 


Rodolfo ainda ratificou na oportunidade que ao tomar sua decisão, buscou colocar a coerência acima dos seus interesses políticos. Questionado se seu apoio a Raquel Lyra significaria um apoio da gestora a sua reeleição em 2022, o deputado afirmou, "A gente tem que viver um dia após o outro. Se em 2022, houver o entendimento da prefeita de me apoiar, muito bem, vou agradecer e a gente vai estar juntos. Se não, vou seguir minha vida normal e ela segue com o candidato dela", esclareceu.


Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9), Vertentes FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do https://www.facebook.com/blogdoalberesxavier/

Rede UniFTC movimenta desenvolvimento profissional através do projeto Integra RH

Durante quatro meses, ter acesso gratuito a conteúdos exclusivos e capacitações on-line sobre carreira, além de poder contar com condições especiais para começar uma graduação. Essa é a proposta da Rede UniFTC para reconectar profissionais e seus propósitos através do programa IntegraRH, que acontece entre junho e setembro deste ano.

O projeto vai reunir importantes speakers do mercado e colaboradores de empresas parcerias da rede de ensino para webinars, workshops e muita troca de conteúdos e contatos através de podcasts, newsletters e a constante interação entre os participantes. Para incluir você e sua empresa nesse movimento, basta se inscrever em https://bit.ly/integra-rh. 

A estreia do Integra RH está marcada para o dia 4 de junho, com o webinar “Gerenciando as emoções e o estresse”, que trará como palestrantes as psicólogas e fundadoras da KeyTalent – Aceleradora de Talentos, Camila Roxo e Elisa Chies. A proposta dessa capacitação é orientar o profissional no processamento das emoções, saber como identificá-las para compreender suas reações e assumir a responsabilidade quanto as escolhas que faz e as decisões que toma nas diversas situações geradoras de estresse.

Nos dias 10, 17 e 25 de junho, acontecem os workshops Motivação em tempos de pandemia, com o coach empresarial Joval Lacerda; Gestão de Tempo: Como estabelecer uma rotina de trabalho em home office, com o Gestor de Carreiras Ítalo Lira; e Liderança Transformadora, com o treinador comportamental André Kaercher.

Integre mais conteúdo

Além dos encontros online, o IntegraRH oferece conteúdos como ebooks, newsletters e o projeto especial RH Talks, uma série de podcasts que serão disponibilizados no Spotify. A cada sexta-feira, um novo tema será apresentado em programetes com cerca de 10 a 20 minutos de duração, começando com as seguintes pautas: Inteligência Emocional em tempos de Pandemia, com Ítalo Lira; Técnicas de relaxamento para minimizar o stress e a ansiedade, com Camila Kaercher; Pílulas do “Bem Viver”, com Victoriano Garrido; e Alinhamento Energético, também com Camila Kaercher.

Faculdade Unicesumar realização plantão junino com até 50% de desconto em qualquer curso

Você está triste porque seu arraial foi cancelado esse ano? Então venha para o Plantão Junino da EAD Unicesumar, com ofertas que vão esquentar o seu mês. De 4 a 7 de junho, você tem 50% de desconto em graduações e pós-graduações. Aproveite e faça matrícula no curso a sua escolha na melhor educação a distância do Brasil. Com uma metodologia de primeira, material didático exclusivo e professores qualificados, você tem acompanhamento durante todo o seu curso.


Para aproveitar essa vantagem especial, procure o polo Santa Cruz do Capibaribe - PE, Av. Vinte e Dois de Abril, 79, Bela Vista. Plantão Junino da EAD Unicesumar, de 4 a 7 de junho, com 50% de desconto em graduações e pós-graduações. Corra e não perca a chance de realizar o sonho do diploma. Inscreva-se no vestibular gratuitamente: https://inscricoes.unicesumar.edu.br/ Mais informações, nos chame pelo whatsapp: 9.8918-7510

Se ligue!

GUSTAVO MATOS DENUNCIA DESCASO DA GESTÃO DE CAMARAGIBE COM OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

O presidente municipal do MDB de Camaragibe, Gustavo Matos, cobra o pagamento da gratificação adicional de insalubridade de 40% para os servidores públicos municipais da saúde, durante a pandemia do novo Coronavírus.


“Esses profissionais estão em contato direto com os pacientes doentes, e consequentemente, são mais expostos ao vírus. Isso os coloca numa posição desfavorável, uma vez que colocam a sua saúde e vida em alto risco no enfrentamento dessa verdadeira crise no sistema de saúde. Em Camaragibe esses profissionais recebem apenas 10% de gratificação de insalubridade. Devemos sim, cobrar a gestão que os 40% sejam pagos, como acontece em outros municípios e tem previsão legal”, afirmou Gustavo Matos. 


Para Gustavo, essa é uma das maneiras de reconhecer e valorizar os profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente no combate ao Covid-19. “São homens e mulheres que estão trabalhando incansavelmente, arriscando suas vidas para cuidar da vida de outras pessoas. Este pagamento adicional é uma forma de reconhecer e valorizar esse importante trabalho”, ressaltou.


Dados oficiais com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas do Covid-19, foram confirmados no estado de Pernambuco 9.704 casos. E segundo o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), já foram registrados 16.906 casos suspeitos e confirmados de Covid-19 em profissionais de enfermagem no Brasil, com 165 óbitos, só em Pernambuco são 1.039 casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e 24 mortes. “O adicional tem que ser pago enquanto perdurar o decreto de calamidade de saúde pública, enquanto durar essa pandemia”. 


Gustavo lembra que em Camaragibe, estes profissionais estão trabalhando em condições longe do ideal de segurança. "desejo que a gestão atual, venha reconhecer e estabelecer que neste período de calamidade, todos os tenham o direito a essa gratificação de 40%, valorizando igualmente todos os profissionais de saúde", finalizou.

Mendonça quer modelo de Bolsonaro de combate à Covid-19 em Pernambuco

O líder do governo na Alepe, o deputado estadual Isaltino Nascimento, tratou de disparar críticas ao pré-candidato do DEM à prefeitura do Recife, Mendonça Filho. “Enquanto todos trabalham e unem forças para Pernambuco enfrentar a pandemia, Mendonça jamais reconhecerá os esforços ou se somará à luta pelo nosso Estado. Seu interesse é puramente eleitoral”, ataca Isaltino. 


“As críticas de Mendonça sobre a política de enfrentamento à epidemia da Covid-19 não passam de espuma. É líder dele mesmo e defende um Governo Federal facista e fracassado”, dispara. Orgulhoso do título de melhor ministro de Temer, tenta agora se credenciar como qualquer coisa do Governo Bolsonaro. 


“Curioso é saber o que Mendonça acha sobre a atuação de Bolsonaro à frente do combate à Covid-19 no Brasil. Poderia explicar aos pernambucanos seu ponto de vista porque quem enxerga méritos na omissão de um Governo Federal que, sequer, consegue nomear um ministro da Saúde só demonstra a pequenez costumeira de sua visão e de sua atuação política”, finaliza o líder de Paulo Câmara.