Vertentes realiza dia D da vacinação contra sarampo neste sábado (30)

Publicado por Alberes Xavier em 27/11/2019 às 15:51


Acompanhando o calendário nacional de vacinação, a Prefeitura de Vertentes, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo no próximo sábado (30), o dia D da campanha nacional de vacinação contra o sarampo em adultos. Pessoas com idades entre 20 e 29 anos devem ser imunizadas. Nesta faixa de idade, para ficar totalmente protegido do sarampo é preciso tomar as duas doses da vacina.


A vacinação vai acontecer no horário das 8h às 13h. É importante levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.


O sarampo é uma doença que pode deixar seqüelas por toda a vida ou causar o óbito. A transmissão do vírus ocorre de pessoa a pessoa, por via aérea, ao tossir, espirrar, falar ou respirar. A vacina é a única maneira de evitar que isso aconteça.


Confira os postos de vacinação:


UBS do Cruzeiro;

UBS bairro Danilo Andrade;

UBS do distrito de Serra da Cachoeira;

UBS do distrito do Livramento;

UBS do distrito de Capela Nova;

UBS do distrito de Serra Seca;

Unidade de Saúde Sítio Riacho Direito.

Raquel Lyra recebe jovem que conheceu os 196 países do planeta

Publicado por Alberes Xavier em 27/11/2019 às 15:50


Anderson Dias recebeu da prefeita de Caruaru uma placa de homenagem reconhecendo todo seu desafio nesta volta ao mundo em 543 dias


A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, recebeu, nesta quarta-feira (27), o digital influencer Anderson Dias, que bateu um recorde mundial ao visitar todos os países do mundo em apenas 543 dias.


Ele contou a prefeita como surgiu o projeto 196 sonhos, toda a sua aventura durante a viagem e o que aprendeu da cultura dos países onde passou. “Fiz isso para incentivar as pessoas a viajar. Não tinha pretensão de ser blogueiro ou coisa assim. Queria mostrar que todo mundo é capaz de sonhar e realizar. Estava com a vida estável, mas queria fazer algo diferente, ser pioneiro em algo. Então, entrar no Guiness Book virou missão”, relevou o jovem de 26 anos, que hoje tem mais de um milhão de seguidores em sua página no instagram.


Quando Anderson começou a jornada, o recorde era de uma americana, que percorreu 195 países em 18 meses e 26 dias. Com o feito, o viajante brasileiro conquistou dois recordes do Guinness Book de uma só vez: humano mais rápido do mundo a conhecer todos os países do planeta e o primeiro e único brasileiro a conhecer todos os países do globo. Ele estava na prefeitura acompanhado de seus pais e sua equipe.


A prefeita de Caruaru acompanhou toda trajetória de Anderson e acredita que ele pode inspirar muitas gerações que estão em nosso país e em nossa cidade. “Ele conquistou o mundo inteiro levando a nossa cultura para todos os lugares que passou... falou do nosso Monte Bom Jesus, da nossa culinária e nada mais justo que homenageá-lo em sua visita aqui a nossa cidade”, declarou Raquel Lyra.


Anderson Dias recebeu da prefeita uma placa de homenagem reconhecendo todo seu desafio nesta volta ao mundo em 543 dias.

Zilda Moraes destaca ações de Mendonça Filho em Santa Cruz do Capibaribe

Publicado por Alberes Xavier em 27/11/2019 às 15:47


A ex-vereadora e brava guerreira de Santa Cruz do Capibaribe, Zilda Mendonça Moraes (DEM), é uma das mais célebres aliadas do ex-ministro da Educação Mendonça Filho no agreste de Pernambuco. Em recentre entrevista ao Blog do Alberes Xavier e para o programa Cidade em Foco, a vereadora relatou investimentos realizando pelo mesmo na Capital da Moda.


Na oportunidade, Zilda destacou que Mendonça Filho não conquistou investimentos apenas para a área da educação e como deputado federal trouxe muitos recursos para outras áreas. Na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, de acordo com a mesma, foram três carros conquistados para a saúde e ruas que foram pavimentadas com emendas destinadas pelo mesmo. "Digo sempre que Mendocinha é muito querido aqui em Santa Cruz. Essa votação que ele teve, partiu também do povo. O povo reconhece o trabalho de Mendocinha", disse.


De acordo com Zilda, Santa Cruz do Capibaribe é sempre pauta nas conversas que mantém com Mendoça Filho e confirmou que o mesmo segue se mobilizando para dá prosseguimento a sua vida pública. "Ele preenche todos os requisitos de um político: é honesto, não se envolveu em nada, é transparente, é competente, é verdadeiro e amigo. Acho que ele tem todas as qualidades do povo reconhecer a pessoa de Mendonça Filho", disse.


Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Proposta de Eduardo da Fonte inclui no mercado de trabalho mulheres vítimas de violência

Publicado por Alberes Xavier em 27/11/2019 às 10:05


O deputado federal Eduardo da Fonte é autor de uma emenda ao programa do Governo Federal Contrato Verde e Amarelo, que prevê uma nova modalidade de contratação em postos de trabalho para jovens de 18 a 29 anos de idade.


Pela proposta de Eduardo da Fonte, mulheres em situação de violência doméstica também serão beneficiadas com o programa. A emenda do parlamentar se fundamenta na Lei Maria da Penha, em vigor desde 2006.


“A inclusão no mercado de trabalho é essencial para o bem-estar psicossocial das mulheres vítimas de violência doméstica, porque em muitos casos a falta de emprego faz com que elas permaneçam em relacionamentos abusivos”, destacou o parlamentar.


A emenda à medida provisória (905/2019) cita dados de uma nota técnica do Senado Federal em que afirma que 25% das mulheres brasileiras em situação de violência não possuem nenhum tipo de renda própria. 


A proposta de Eduardo da Fonte será analisada pela Comissão Especial do Congresso Nacional, que será instalada nesta semana. 

Se ligue!

Publicado por Alberes Xavier em 27/11/2019 às 08:00


.

A caminho da escola, o transporte deve me conduzir por caminhos de paz e segurança.

Publicado por Alberes Xavier em 27/11/2019 às 07:44


Nosso município Taquaritinga do Norte conta com uma frota de ônibus e de carros alternativos que levam, diariamente, milhares de alunos a suas escolas, com o pensamento de que estão sendo levados em segurança.


De uns tempos pra cá diversos ônibus foram quebrando e ficando sem pneus, com portas sendo fechadas com cadeado, com freios e faróis falhando, de vez em quando e, mesmo assim, continuam rodando. Os pais têm procurado denunciar essa questão aos vereadores, prefeito e órgãos locais de imprensa, além, é claro da internet. Infelizmente, não surtindo o efeito desejado. O que se observa é que há recursos na educação para que isso não ocorresse, ficando, assim, difícil entender o que está acontecendo. Existem também ônibus com IPVA atrasados, como o caso que ocorreu aqui na comunidade de Placas, onde a Polícia Rodoviária Estadual parou o ônibus, que só foi liberado em respeito à grande quantidade de professores presentes ali, que impossibilitaria aula nas suas respectivas escolas. Por tudo isso e muito mais, é que deixamos claro a nossa reprovação ao modo como o Poder Público Municipal tem cuidado do transporte de nossas crianças até suas escolas. Um verdadeiro transtorno  e a total insegurança de seus pais, que só sossegam quando veem seus filhos chegarem.


Fica, dessa forma, feito o apelo, visto que já fora denunciado ao Ministério Público Local, para que a Prefeitura cuide, com urgência, de resolver essa questão que é de suma importância para o bem estar e segurança de cada uma de nossas crianças que tem que usar esse transporte, diariamente. Lembrando que o povo desse País paga uma das cargas mais absurdas de impostos do mundo, sendo, nesse caso, inadmissível que fatos como esse continuem ocorrendo.


Professor Jurandi é formado em Pedagogia e pós-graduado em Literatura e Língua Espanhola, além de atual Presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte – PE.

Reforma administrativa fica para 2020, diz Planalto

Publicado por Alberes Xavier em 27/11/2019 às 07:40


O projeto de reforma administrativa da administração pública federal só será encaminhado ao Congresso Nacional no ano que vem, informou ontem (26) o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, em coletiva de imprensa. Segundo ele, alguns pontos da proposta devem ser analisados pelo presidente Jair Bolsonaro.


“O presidente solicitou ao Ministério da Economia que aprofundasse alguns detalhes da proposta encaminhada pelo ministério à apreciação do senhor chefe do Executivo, para então deliberar sobre o envio dessa proposta ao Congresso Nacional. Nós temos como uma linha temporal enviarmos a proposta de reforma administrativa no início do ano que vem”, afirmou.


Estabilidade


De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que está alinhavando a proposta de reforma administrativa para apresentar ao presidente, os futuros servidores públicos não teriam mais estabilidade automática no cargo. A ideia seria definir um tempo para atingir a estabilidade, de acordo com cada carreira.


Além disso, outro objetivo da medida seria reduzir o número de carreiras de cerca de 300 para algo em torno de 20 e que os salários para quem entrar na carreira pública passem a ser menores do que são atualmente.


Otávio Rêgo Barros disse que a decisão de deixar a reforma administrativa para 2020 também leva em conta aspectos políticos. “Claro que na análise e no timing da elevação dessas propostas ao Congresso, dentre outros aspectos, os aspectos políticos são envolvidos”.

Voo com o corpo de Gugu previsto para chegar amanhã

Publicado por Alberes Xavier em 27/11/2019 às 07:38


Do G1


O voo que trará o corpo de Gugu Liberato dos Estados Unidos está programado para chegar ao Brasil na manhã de amanhã, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). 


A Receita Federal já preparou um esquema para a liberação da urna funerária, que seguirá para o velório na Assembleia Legislativa de São Paulo. Os familiares do apresentador estarão no mesmo voo.

Antonio Coelho fecha parceria com prefeito de Condado

Publicado por Alberes Xavier em 27/11/2019 às 07:35


O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) formalizou, nesta terça-feira (26), uma aliança com o prefeito de Condado, Cassiano (PTB). O encontro ocorreu no Recife, durante visita do gestor. O vereador Neto da Feira também participou da conversa. No próximo domingo (1°/12), Antonio estará na cidade para participar da inauguração da praça de Condado.


“Cassiano será candidato à reeleição no próximo ano, e assim como muitos prefeitos, tem trabalhado para buscar recursos e apoios políticos. Da nossa parte, chegamos para fazer um trabalho por Condado de longo prazo, pois ainda está distante da eleição estadual, ou seja teremos tempo de mostrar nosso empenho para que a população possa, a seu tempo, avaliar o nosso mandato. Fico feliz pela confiança do prefeito, que contará com a nossa atuação na Assembleia para garantir a melhoria de vida do povo de Condado”, destacou Antonio Coelho.

Danilo cobra mais recursos no"Dia D" da Assistência Social

Publicado por Alberes Xavier em 26/11/2019 às 19:57


A Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) participou, nesta terça-feira (26), de um ato do "Dia D do SUAS". O evento teve o objetivo de mobilizar, não só os parlamentares em Brasília, mas também em outros municípios, para a importância do bom funcionamento da Assistência Social. 

 

O presidente da Frente, deputado Danilo Cabral (PSB-PE), participou do evento e reforçou a necessidade da recomposição do orçamento do SUAS. “Hoje, o Brasil está fazendo um dia dedicado à mobilização da assistência social. Esse é o grande sistema de proteção à população mais vulnerável do país. O SUAS vem, desde o final de 2017, sofrendo ataques ao seu orçamento, justamente no período em que ele precisa ser ainda mais estruturado”, defendeu. Ele citou os dados do IBGE que revelam a existência de 13 milhões de brasileiros vivendo com R$ 140 mensais.

 

Danilo também relembrou que o Congresso Nacional vai votar, amanhã (27), o projeto de crédito suplementar (PLN 42) para reforçar em R$ 750 milhões para a Assistência Social. “Vamos ter uma importante deliberação no plenário da Casa. O valor desse PLN não resolve o problema, mas até isso está em ameaça. Precisamos devolver esse dinheiro à assistência social do país”, afirmou o parlamentar.

 

O socialista também é autor da PEC do SUAS, que é uma proposta de emenda à constituição que determina a reserva de 1% das Receitas Correntes Líquidas (RCL) da União para o financiamento do Sistema. "A nossa PEC representa a voz de todos que fazem e precisam da assistência social. É essa luta e essa unidade que temos que vai impor uma derrota a quem não acredita na força do povo".